Thiago Batista: LJF ainda não cancelou o Amador de Jundiaí de 2020 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Thiago Batista: LJF ainda não cancelou o Amador de Jundiaí de 2020

O que será publicado aqui a partir de agora é um texto informativo onde também terá um pouco de opinião. Mas a manchete é essa, em 24 de novembro de 2020: a Liga Jundiaiense de Futebol ainda não cancelou oficialmente o Campeonato Amador de Jundiaí. Quem me disse isso foi o administrador judicial da entidade neste momento, Joaci Ferreira.

Joaci me disse na semana passada (quarta-feira, dia 18) que essa decisão seria tomada pelos clubes. Perguntei porque não fez essa reunião com os clubes para definir sobre essa situação, já que estamos já na segunda quinzena de novembro. A resposta dele foi que está procurando um local para fazer essa reunião de forma presencial com dirigentes.

Argumentei se não era possível fazer essa reunião de forma virtual, devido a pandemia do novo coronavírus, a covid-19, ainda mais com uma segunda onda chegando ao Brasil. Ele disse que a muitos dirigentes não sabem mexer com isso.

Aí vem uma opinião minha: em 2020, se uma pessoa que dirige um clube, mesmo que de forma amadora, não sabe mexer com o mínimo do mínimo de tecnologia não pode estar a frente de um clube de futebol amador. Não estamos mais em 1990 que ninguém tinha acesso, e teria dificuldades em aprender. Hoje em 2020 o aprendizado é fácil e qualquer um tem um celular razoável, que tem câmera e pode fazer sim uma reunião virtual.

No bate-papo, Joaci disse que pretende fazer tudo certinho, e de acordo com os times e que no futuro todos irão entender a precaução dele pois nenhuma decisão pode ser tomada na base da emoção. Argumentei que às vezes uma decisão tomada de forma tarde pode também não ser boa.

Sobre as eleições, perguntei a Joaci se já estão marcadas. Ele disse que irá conversar com o advogado e ver sobre essa situação.

Perguntado quantos times já fizeram a atualização do seu cadastro, ele me disse que na quarta-feira, dia 18, apenas 23 havia entregue sua situação atualizada. 53 no total retiraram suas fichas. A data limite para estes clubes entregar, segundo Joaci era 20 dias depois de uma matéria publicada pelo Esporte Jundiaí, que foi em 22 de outubro. Argumentei se não deveria ele marcar uma data definitiva. Ficou de ver.

Essa é a situação da Liga Jundiaiense de Futebol. Uma entidade que está tomando as decisões de forma lenta, e falta um pouco de pulso dos clubes. Pena que a maioria nem sequer fez também a sua parte – entregar a sua ficha cadastral atualizada.

Agora campeonato em 2020, sejamos sinceros: a chance é 0 (zero). Só se começar o campeonato em dezembro e terminar em fevereiro, que convenhamos a chance disso ocorrer com a pandemia cada vez aumento é de 0,1%.


Por Thiago Batista - Jornalista e editor-responsável do Site Esporte Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários