O esporte é uma importante ferramenta para movimentação do debate político, especialmente nas cidades, para descobrir os “gargalos” que existem na sociedade e que os candidatos a Câmara Municipal ou Prefeitura possuem de propostas para melhorar a cidade, especialmente no esporte. Ainda mais no desporto para as mulheres, que sofre muito com investimentos, local para prática e oferta. Os timse de futebol e futsal feminino Jogamigas, Kuartou, Pingou ja Era, Clube Sao Joao e Vista Alegre entre os dias 6 e 11 de novembro entregou questionários aos candidatos à Câmara Municipal e Prefeitura de Jundiaí sobre esporte feminino. Apenas seis responderam.

Foram cinco candidatos a vereador que enviaram suas propostas e respostas e um único candidato a prefeito preencheu o questionário. Responderam as questões os candidatos a vereador Fábio Missari (PSOL), Paloma Soares (PSOL), Marcos Thorpe (Rede), Jensen Silva (PP), Daniel Lemos (DEM) e a candidata a prefeita Cintia Vanessa (PSOL).

“Criamos um formulário para conhecer melhor alguns candidatos, entender o cenário e escolher o que melhor nos represente na câmara dos vereadores e na prefeitura de Jundiaí”, informou o Jogamigas em suas redes sociais.

O questionário tinha as seguintes questões:

- Quais as suas propostas concretas referentes ao esporte feminino no seu plano de governo e diretriz de governo?

- O que será feito para que essas propostas que incluem o futebol feminino          sejam, de fato, concluídas?

- Quais serão as medidas preventivas ao covid-19 a serem aplicadas nos centros esportivos a partir de 2021?


Todas as respostas podem ser conferidas na página do Jogamigas no instagram: www.instagram.com/jogamigas_fc (@jogaamigas_fc).


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação