O segundo e último acesso da Série A3 para Série A2 do Paulistão já tem dono. E não é do time que teve a melhor campanha na fase de classificação. O Velo Clube, que não era considerado um dos favoritos ao acesso, venceu o Noroeste, em Bauru por 2 a 1, pela segunda rodadas das semifinais da ‘Terceirona’ e conquistou o direito de subir a ‘Segundona’ no ano que vem. Na série semifinal, o time de Rio Claro venceu por 2 a 1.

O Velo Clube, pode-se dizer, foi o time que rebaixou o Paulista para Série A2 para Série A3, já que foi o adversário na última rodada, e com um gol de pênalti, no fim da partida, venceu o Tricolor por 1 a 0 – de forma justa na oportunidade, diga-se.

Neste sábado, o Velo venceu com dois gols em pouco espaço de tempo no segundo tempo. Lucas Duni, fez aos 11; e dois minutos depois quem balançou as redes foi Niander. O gol do Noroeste saiu aos 41 minutos do segundo tempo, com Richarlison – sim, aquele, o ex-jogador do São Paulo e Santo André, e de cabeça.

No comando do Velo Clube está um ex-jogador do Paulista: Cleber Gaúcho dirige o time de Rio Claro. Ele passou como jogador de meio-campo no Galo de Jundiaí na temporada 1998.

O Velo Clube fará a decisão da Série A3 contra o Esporte Clube São Bernardo, que na outra série semifinal, derrotou duas vezes o Comercial de Ribeirão Preto, por 3 a 1. A disputa final da A3 deve ocorrer nos dois próximos finais de semana.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação - Bruno Freitas/Noroeste