Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação – Gustavo Amorim / Paulista FC

 

Em 2 de novembro de 2019, o torcedor do Paulista renascia das cinzas. Ele transpirava a vida de felicidade. Nada de choro de morte. Pois via que seu time, apesar de ferido, conseguia vencer as batalhas. Há exatos 366 dias, o Galo era campeão da Série B1 do Paulistão. E numa final dramática, de seis gols, o Paulista foi campeão no Jayme Cintra, graças a um gol de João Paulo perto dos acréscimos. O Esporte Jundiaí preparou um vídeo especial com gols narrados por Rafael Mainini e Daniel Gigante.

 

O empate por 3 a 3 no segundo jogo da decisão contra o Marília, mesmo placar do agregado, garantiu o Tricolor a taça por ter melhor campanha ao longo da competição. Um título que fez jus ao melhor time do campeonato.

 

O Paulista faturou a Série B1 do Paulistão de 2019 com uma campanha com ótimo aproveitamento, ao longo dos 30 jogos que esteve em campo:

- 19 vitórias

- 8 empates

- 3 derrotas

- 66 gols marcados

- 24 gols sofridos

 

No Jayme Cintra, o Galo era um rolo amassador. Dos 15 jogos que realizou em casa, sofreu apenas um revés em casa, quando enfrentou o Assisense, na 3ª fase, com time misto. Foram 11 vitórias em casa e 3 empates, com 34 gols anotados e 15 gols sofridos.

 

Destaques individuais a equipe teve na campanha. Edinan e Jefferson marcaram 12 e 11 gols respectivamente. João Paulo, zagueiro, se destacou defensivamente e ofensivamente, quando marcou sete vezes, sendo dois na grande final. No meio-campo, Gabriel Terra e Pedro Demarchi ditaram o ritmo do time. Enfim um time, comandado por Edson Fio, que somente tinha o trabalho de escalar os melhores. Pois dentro de campo, a equipe sobrou no campeonato e mereceu o título.