Vinicius Balieiro, ou Vinicius “Paulinho”, mostrou na tarde deste sábado na Vila Belmiro, no seu primeiro jogo como profissional do Santos o mesmo futebol que demonstrou com a camisa do Paulista na Copa São Paulo de 2017: uma grande capacidade de se posicionar bem, impedir ataques do time adversário, roubar bolas e puxar bons ataques do time. Ele foi um dos grandes destaques na vitória do Peixe contra o Inter por 2 a 0. Os gols da vitória do Peixe foram marcados por Ivonei, em cobrança de falta; e Kaio Jorge, de cabeça – dois garotos que vieram das categorias de base do Santos.

Vinicius Balieiro, ou Vinicius “Paulinho” chegou ao Santos no segundo semestre de 2017 para integrar a categoria sub-20 do Peixe. Agora atua no sub-23, que disputa o Brasileiro de Aspirantes.

No confronto deste sábado, Vinicius Balieiro jogou os 90 minutos e teve excelentes números como meio-campista, segundo o Sofascore.

- 41 toques na bola, se apresentando bastante no jogo

- Acertou 22 dos 28 passes que executou no jogo

- Ganhou 6 dos 9 duelos que teve no chão

- 1 tentativa de drible bem sucedido

- Sofreu 4 faltas e cometeu apenas 3 faltas

- 1 corte

- 4 interceptações

- 1 desarme

O Santos com a vitória subiu para a quarta colocação com 34 pontos, estando agora dois pontos do Inter, que começou a rodada na liderança do Brasileirão.

O Internacional, agora com Abel Braga no comando, chega ao quarto jogo sem vencer na competição. Um resultado "vergonhoso" que pode atuar com quem tinha de melhor praticamente, perante um Santos remendado, com muitos atletas jogando pela primeira vez no time profissional.

O Peixe volta a campo no próximo sábado, dia 21, quando enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, às 19h. O Inter na quarta-feira joga pela Copa do Brasil, quando enfrenta o América Mineiro, em Belo Horizonte, entrando em desvantagem, pois perdeu por 1 a 0 no confronto de ida.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação – Ivan Storti