Após as eleições, Jundiaí registra mais de 1.800 casos novos de covid-19 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Após as eleições, Jundiaí registra mais de 1.800 casos novos de covid-19

Nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, completa um mês que ocorreram as eleições municipais, que em Jundiaí, teve apenas um único turno, onde elegeram 19 vereadores e reelegeram Luiz Fernando Machado como prefeito para os próximos quatro anos (2021-2024). E desde então os casos novos de covid-19 aumentaram de forma muito forte: foram mais de 1.800.

Essa quantidade elevada de novos casos pode prejudicar efetivamente o esporte: se a curva continuar crescendo para cima, proibições como disputar amistosos de esportes coletivos podem ser tomadas a qualquer momento. Neste momento a disputa de jogos de competições de forma amadora está proibida.

Entre 16 de novembro e 15 de dezembro, foram registrados 1.886 novos casos de covid-19 em Jundiaí. A marca supera meses inteiros de setembro (1.656), outubro (1.006) e novembro (1.608). O mais próximo é agosto quando se registraram 2.943 novos casos.

Dezembro já registra 843, com apenas metade do seu mês já ter sido decorrido. Se mantiver a média de 56,2 novos casos por dia, o último mês do ano termina com 1.742 novos casos.


Óbitos

A quantidade de óbitos em Jundiaí por conta do novo coronavírus desde que acabaram as eleições também é alta: foram 27 entre 16 de novembro e 15 de dezembro. Se fosse “um mês” este período supera as mortes que ocorreram no mês inteiro de outubro, novembro e dezembro. Setembro foram 34 mortes.


Recuperados

Entre 16 de novembro e 15 de dezembro, 1.534 pessoas se recuperam da doença em Jundiaí. Esse período é mais baixo de recuperados que ocorreu em outubro, quando 1.153 se recuperam da doença.


Desde 16 de novembro, os dados da covid-19 em Jundiaí

  • Casos confirmados – 1.886
  • Óbitos confirmados – 27
  • Casos recuperados confirmados – 1.534
  • 325 casos ativos a mais em 16 de dezembro, em comparação a 15 de novembro (eram 570)

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Aviso

Neste momento de aumento de casos de covid-19, os amistosos de futebol amador e de qualquer modalidade desportivo não estão proibidos na região. Iremos permitir a divulgação nos comentários nas páginas de Facebook e Instagram e nos grupos de Whatsapp do Esporte Jundiaí dos times e organizadores de jogos que procuram adversários  e divulgação de jogos amistosos sob as seguintes condições:

- Para procurar adversários / times o divulgador deverá colocar quais são os protocolos para realização de jogos, quais as regras e deveres de cada um, se tem acesso a vestiário ou não, se tem lugares demarcados no banco de reservas para distanciamento de jogos

- Para divulgação dos jogos dos times, explicitar que não pode torcida no local e do uso obrigatório da máscara dos seus atletas e comissão técnica ao chegarem o local


= Observação importante: Está proibida a divulgação nas páginas de Facebook e Instagram e nos grupos de Whatsapp do Esporte Jundiaí de jogos de torneios amadores das cidades da região, exceto em Campo Limpo Paulista, já que estão proibidos competições amadoras segundo decretos municipais


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários