O San Pablo Burgos, time espanhol onde joga o armador jundiaiense Vitor Benite, está em alta. Nessa terça-feira (22), a equipe venceu mais uma, dessa vez pela Liga dos Campeões da Europa de basquete masculino, torneio no qual é o atual campeão. Benite e o Burgos foram até Istambul, na Turquia, para enfrentar o Darüssafaka Tekfen, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos e venceram por 74 a 71.

Vitor Benite ficou 24 minutos em quadra e contribuiu com dez pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola. Mais do que isso, foi fundamental nos minutos finais da partida, garantindo um rebote ofensivo que ajudou sua equipe a tomar a liderança nos 70 segundos finais do jogo. Além disso, cavou uma falta e faz o 74º e último ponto da equipe no jogo.

Essa foi a terceira vitória em quatro jogos da equipe de Benite na competição e lidera o grupo H. Vitor Benite e seus companheiros voltam jogar pelo torneio no dia 12 de janeiro. O adversário será o Filou Ostende, da Bélgica, atualmente na última colocação com um triunfo em três partidas.

 

Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação