Campeonato Carioca não terá “campeões de turno” na edição de 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Campeonato Carioca não terá “campeões de turno” na edição de 2021

Uma fase principal com 12 participantes. Todos se enfrentando em turno único no sistema de pontos corridos. E os quatro primeiros avançando às fases decisivas. A semifinal e a final serão decididas em dois jogos. Essa é a nova fórmula do Campeonato Carioca de futebol masculino para as duas próximas temporadas. O modelo foi aprovado por unanimidade pelos clubes presentes na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), na tarde desta segunda-feira (28).

O título da tradicional Taça Guanabara vai ficar com o time que fizer mais pontos nas 11 rodadas iniciais. A Taça Rio será disputada entre os times que ficarem de 5º ao 8º lugar. Antes da fase principal, o torneio terá uma etapa preliminar prevista para começar em 16 de janeiro e seguir até 25 de fevereiro. Cabofriense, Friburguense, Americano, América, Nova Iguaçu e Sampaio Correa vão brigar pela única vaga para a etapa principal.

Outra novidade anunciada pela Ferj é o fim da fase preliminar a partir de 2022. Ela será substituída pela Série A2. Já a primeira divisão terá apenas 12 participantes.


Tabela

A primeira rodada está marcada para o fim de semana dos dias 26 e 27 de fevereiro. O Fluminense irá estrear contra o Resende. O Vasco jogará com a Portuguesa. O Botafogo enfrentará o Boavista. Já o Flamengo, atual bicampeão carioca, jogará contra o melhor colocado da fase preliminar, que será disputada entre os dias 16 de janeiro e 20 de fevereiro.


A 1ª rodada:

  • Resende x Fluminense
  • Volta Redonda x Madureira
  • Botafogo x Boavista
  • Flamengo x 1º da fase preliminar
  • Macaé x Bangu
  • Vasco x Portuguesa


Os clássicos também já estão definidos. O primeiro será o Fla-Flu, na terceira rodada, marcada para os dias 13 e 14 de março. Vasco e Botafogo se enfrentarão na rodada seguinte.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários