CBF solicita investigação de injúria racial contra Gerson - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: CBF solicita investigação de injúria racial contra Gerson
PUBLICIDADE

21 de dezembro de 2020 - - Por Thiago Batista de Olim

CBF solicita investigação de injúria racial contra Gerson

Compartilhe:

A CBF solicitou à Procuradoria do STJD a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita por Gerson, volante do Flamengo, contra o meia colombiano Indio Ramírez, do Bahia. Através de Rodrigo Dunshee de Abranches, vice jurídico do clube, o Flamengo já tinha prometido levar o caso ao STJD.

“A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo“, diz a nota da entidade.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou na súmula o ocorrido entre Gerson e Ramírez, mas não consegui identificar o teor da discussão entre ambos.

“Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores sr. Gerson Santos da Silva, de número 8 da equipe do Flamengo e do atleta da equipe do Bahia de numero 15 sr. Juan Pablo Ramírez Velasquez, onde o jogador do Flamengo alega ter sido chamado de “negro” por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo” relatou Flávio Rodrigues de Souza.

 

Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação