Congresso de Esporte de Jundiaí é encerrado com 62 trabalhos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Congresso de Esporte de Jundiaí é encerrado com 62 trabalhos

Após cinco dias de troca de muitas experiências foi encerrado nesta sexta-feira (18) o 1º Congresso de Esporte, Saúde e Movimento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). A atividade integrou as comemorações dos 365 anos de Jundiaí.

Ao todo, foram apresentados 62 trabalhos desenvolvidos por educadores esportivos do município e treinadores de Jundiaí, com o objetivo de mostrar um registro de mais de 35 anos de história da prestação de serviço público relacionado ao esporte da cidade. O evento on-line também contou com mesas temáticas, onde convidados de áreas diversas debateram o tema “Cidade Saudável. Esporte por toda a vida.”

“Foram dias de grande envolvimento de toda a equipe da UGEL e que foram marcados por muita emoção. Os participantes apresentaram suas experiências por meio de vários projetos, trazendo essa relação tão importante que é do professor com o aluno e a do treinador com o atleta. Além disso, foi possível mostrar o quanto o esporte é fundamental para a construção de uma cidade saudável”, avaliou o gestor de Esporte e Lazer, Luiz Trientini.

Todos os trabalhos apresentados serão reunidos e se tornarão públicos, por meio da publicação de um documento. O gestor também adiantou que uma nova edição do evento começa a ser programada. “Declaro aberto o 2°Congresso, Saúde e Movimento. Já pensando em 2021.”


Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Thiago Batista de Olim (arquivo)

Postar um comentário

0 Comentários