Copa do Brasil: Final terá pelo menos um time paulista: Palmeiras - Esporte Jundiaí

Propagandas

Copa do Brasil: Final terá pelo menos um time paulista: Palmeiras

A decisão da Copa do Brasil de 2020 poderia ter dois times paulistas. Mas pelo menos terá um representante na final, evitando o “vexame” de não ter ninguém como ocorreu no ano passado. O Palmeiras venceu o América Mineiro por 2 a 0, fora de casa (3 a 1 para o Verdão na série), e se garantiu na decisão do principal torneio eliminatório do país. Diferente do São Paulo que foi eliminado, após empatar por 0 a 0 com o Grêmio no Morumbi (Grêmio vence no agregado por 1 a 0), e assim está fora da final. Grêmio e Palmeiras estarão decidindo o torneio de 2021 apenas no próximo ano.

Desde 2016, apenas o Corinthians em 2018 era o único time paulista que fez uma decisão do torneio, quando perdeu a final para o Cruzeiro. As outras finais da competição foram as seguintes:

  • 2016: Grêmio x Atlético Mineiro (GRE campeão)
  • 2017: Cruzeiro x Flamengo (CRU campeão)
  • 2019: Athletico-PR x Inter-RS (APR campeão)


O último clube paulista campeão do torneio foi em 2015, quando numa final paulista, o Palmeiras bateu o Santos na disputa de penalidades. Marca que o Palmeiras pode bater novamente pela edição de 2020, mas que será finalizada apenas em fevereiro de 2021 (dias 3 e 10 as finais).


América Mineiro 0 x 2 Palmeiras (série: Palmeiras 3 x 1)

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, os dois times queriam a vitória que o classificaria, sem evitar os pênaltis. Só que o primeiro tempo teve dois times medrosos, com medo de errar.

Situação diferente do segundo tempo, que teve um América encorajado e criou boas chances de gols, mas pecou muito na finalização.

Só que em jogada individual de Luiz Adriano, aos 23 minutos do segundo tempo, abriu o placar. Ele mandou um chute com uma “tacada da sinuca” no canto direito do goleiro adversário, chutando entre as pernas do zagueiro Messias.

E aos 39 minutos, numa cobrança de falta de Lucas Lima, após defesa do goleiro americano em cabeçada de Mayke, o atacante Rony estava com olhos abertos para balançar a rede adversária, selar a vitória e a classificação palmeirense com 2 a 0 em Belo Horizonte. O Palmeiras pela 5ª vez disputará a final do torneio.


São Paulo 0 x 0 Grêmio (série: Grêmio 1 x 0)

O São Paulo precisava vencer o Grêmio, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Mas sem Luciano e Reinaldo, teve dificuldades de criação, e até sofreu com o ataque do time do Renato Gaúcho, que chegou a mandar uma bola na trave com Vitor Ferraz, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Grêmio quase não tomou sustos da equipe de Fernando Diniz, tratou de segurar o resultado e volta para Porto Alegre para disputar a sua nona final na história.


Por Thiago Batista de Olim

Postar um comentário

0 Comentários