Copa Paulista e Série B1 do Paulistão conhecem classificados - Esporte Jundiaí

Propagandas

Copa Paulista e Série B1 do Paulistão conhecem classificados

Os sete primeiros classificados para as quartas de final da Copa Paulista foram conhecidos na tarde desta quarta-feira (2). Como também os classificados para semifinais da Série B1 do Paulistão. Ambas as competições são organizadas pela Federação Paulista de Futebol


Série B1

Os quatro semifinalistas foram conhecidos nesta quarta-feira (2). São José, Bandeirante, Grêmio Prudente e Manthiqueira, curiosamente todos mandantes que chegaram com melhores campanhas que os adversários, são os que continuam sonhando com o acesso.

Em Birigui, o Bandeirante venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1, com gols de Pedro Martins e Danilinho, enquanto Mosquito descontou. O placar agregado ficou empatado por 2 a 2, mas o time da casa avançou por ter melhor campanha geral.

Essa foi a mesma situação do Grêmio Prudente, que recebeu o Mauá em Presidente Prudente. O time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Madalena e Wallace, enquanto Matheus Lemos descontou, já no fim. O placar agregado ficou em 3 a 3 e favoreceu o Grêmio Prudente.

Já o Manthiqueira conseguiu ficar à frente no placar agregado. Depois de empatar por 1 a 1, o time recebeu o Itararé, em Guaratinguetá, e venceu por 3 a 2, com três gols de Wendel. Marcelo e João Felipe descontaram.

Quem também venceu no placar agregado foi o São José. Depois de ter vencido por 1 a 0, o time empatou com o Rio Branco por 1 a 1 em São José dos Campos. Machado abriu o placar para os visitantes e Joaquim empatou para o time da casa.

Nas semifinais, o time com melhor campanha geral encara o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em jogos de ida e volta. Com isso os confrontos serão São José versus Manthiqueira e Bandeirante contra o Grêmio Prudente. Os melhores posicionados – São José e Bandeirante decidem em casa e continuam com a vantagem do empate no placar agregado. As datas previstas são 6 e 9 de dezembro, mas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol. Apenas os dois finalistas garantem acesso a Série A3.


Copa Paulista

A Portuguesa repetiu o placar da ida e ganhou do Nacional, por 1 a 0, no Canindé, e garantiu a melhor campanha, seguida pelo XV de Piracicaba, que contou com dois gols de Jajá para vencer o Atibaia, por 2 a 1, no Barão da Serra Negra. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com gol de Ferreira aos 49 minutos do segundo tempo, o São Bernardo FC ganhou da Ponte Preta, por 1 a 0, no Primeiro de Maio, e avançou. Nas quartas de final, o adversário será a Portuguesa Santista, que ganhou do Audax, por 2 a 0, no Ulrico Mursa, depois de ter perdido por 2 a 1 em Osasco. Esse é o único confronto definido.

O Água Santa ganhou do Novorizontino, por 3 a 0, no Jorge Ismael de Biasi, depois do empate em 1 a 1 no Distrital do Inamar. Quem também se classificou foi o Comercial, que contou com dois gols de Varlei para vencer o Primavera, por 3 a 1, no Palma Travassos. Em Indaiatuba, os times empataram sem gols.

Em uma partida emocionante, o Marília garantiu a classificação ao vencer o Velo Clube, por 3 a 2, no Bento de Abreu Sampaio Vidal. Gustavo Nescau foi o destaque com dois gols. Na ida, em Rio Claro, houve um empate sem gols.

A oitava e última vaga será disputada entre Botafogo e Ferroviária nesta quinta (3), em Ribeirão Preto.


Por Thiago Batista de Olim

Postar um comentário

0 Comentários