Copa Paulista feminina: Nos pênaltis, Santos fatura título inédito - Esporte Jundiaí

Propagandas

Copa Paulista feminina: Nos pênaltis, Santos fatura título inédito

O São Paulo devolveu os 2 a 0 do jogo de ida, na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (19), mas quem fez a festa no Morumbi e comemorou o título da Copa Paulista de futebol feminino foi o Santos, que levou a melhor nos pênaltis ao ganhar por 5 a 4 em uma disputa eletrizante.

Precisando ganhar por pelo menos dois gols, o São Paulo começou marcando no campo de ataque e deu o primeiro chute com Cris. Michelle defendeu sem dar rebote. Depois foi a vez de Jaqueline levar perigo ao tentar o toque por cobertura. A bola foi nas mãos da goleira santista.

Jaqueline escapou em velocidade e bateu rasteiro para grande defesa de Michelle, que mandou pela linha de fundo. De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 18 minutos. Jaqueline recebe entre as zagueiras e bateu no cantinho, sem chances para a goleira.

O Santos melhorou na partida depois de sofrer o gol. Cristiane arriscou de fora e Carla defendeu. A resposta tricolor veio em chute de Larissa. Michelle espalmou para escanteio.

Aos 42 minutos, Ana Caroline fez grande jogada individual e passou para Jaqueline, que dominou e mandou no ângulo, ampliando para o São Paulo. No último lance do primeiro tempo, Nicole cobrou escanteio fechado e só não fez olímpico porque a bola bateu na trave.

Logo no começo do segundo tempo, Cristiane cobrou falta na trave de Carla. Depois desse lance, a partida ficou concentrada no meio de campo, com nenhum dos dois times criando boas jogadas. A vitória tricolor por 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.

Aos 42 minutos, Amanda bateu cruzado e Cristiane quase conseguiu completar de carrinho. Seria o gol do título. Na sequência, Amanda recebeu lançamento de Luaninha e, de frente para Carla, furou a finalização. A vitória tricolor por 2 a 0 no tempo normal acabou levando a decisão para os pênaltis. O Santos acabou levando a melhor nas cobranças e ficou com o título ao ganhar por 5 a 4.


Por Redação Esporte Jundiaí, com FPF - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários