Corinthians 1 x 0 São Paulo: Pela 2ª vez, Mancini vence o Tricolor - Esporte Jundiaí

Propagandas

Corinthians 1 x 0 São Paulo: Pela 2ª vez, Mancini vence o Tricolor

Pela segunda vez em sua carreira, que já tem 16 anos como treinador, Vagner Mancini venceu a equipe do São Paulo. E que vitória. E para manter um tabu! O Corinthians, de Mancini venceu o São Paulo, de Fernando Diniz, por 1 a 0, na Neo Quimica Arena (ex-Arena Corinthians), pela 25ª rodada do Brasileirão. Está mantido o tabu do time do Morumbi jamais ter vencido no estádio corintiano, inaugurado em 2014.

E a vitória teve uma decisão fundamental do ex-treinador do Paulista de Jundiaí. Mancini tirou Otero do lado do campo e colocou ele mais centralizado, quase ao lado do centroavante. Mudança que deu certo em um contra-ataque, aos 24 minutos do primeiro tempo. Cantillo fez grande lançamento, e Otero levou a melhor que a linha de defesa do São Paulo, entrou livre na área, e chutou forte, cruzado na saída de Tiago Volpi. Gol de mais uma vitória do Corinthians sobre o arquirrival.

Na Neo Quimica Arena (ex-Arena Corinthians) agora são 13 visitas do São Paulo, com dez derrotas e três empates. Mancini pela 16ª vez dirigindo uma equipe enfrentou o São Paulo e agora pela segunda vez vence a equipe do Morumbi (no qual trabalhou no ano passado). A única vitória até então foi no Brasileirão de 2013: 3 a 0, em Curitiba, quando comandava o Athletico Paranaense.


Classificação

Apesar da derrota o São Paulo continua na liderança do Brasileirão com 50 pontos. O time na quarta-feira fará um jogo importante na luta pelo título: no Morumbi, enfrenta o Atlético Mineiro.

Com os três pontos, o Corinthians foi para 9ª colocação com 33 pontos. Está cinco atrás do Santos, 8º. O Timão volta ao gramado apenas no dia 21, uma segunda-feira, às 20 horas, quando recebe o Goiás.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Postar um comentário

0 Comentários