Corinthians de Mancini defende invencibilidade como visitante - Esporte Jundiaí

Propagandas

Corinthians de Mancini defende invencibilidade como visitante

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 16h, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar se aproximar do G4, o time visa manter a invencibilidade como visitante sob o comando de Vagner Mancini (ex-comandante do PaulistA).

Desde que assumiu o Corinthians, o treinador ainda não viu sua equipe ser batida atuando fora de casa. Até o momento, o Alvinegro disputou seis partidas longe de seus domínios, com três vitórias e três empates, um aproveitamento de 66,6% dos pontos. Além de cinco jogos pelo Brasileirão, também entra para a conta o empate com o América-MG, pela Copa do Brasil.

Para efeito de comparação, o Corinthians havia disputado oito partidas pelo Campeonato Brasileiro antes da chegada de Mancini. O time venceu apenas uma delas, tendo empatado duas e perdido outras cinco, com um aproveitamento de 20,8%.

O desempenho do Timão com Mancini fora de casa é tão destacável que é superior ao melhor time como visitante durante todo o Brasileirão. Com 63,9% de aproveitamento, o Flamengo tem sete vitórias, dois empates e três derrotas jogando longe de seus domínios.

Depois de 26 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a nona colocação, com 36 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras, o primeiro time dentro do G6.

 

Globo “torce” contra

A Globo deitou e rolou com o Corinthians nesse ano. Mesmo quando estava ameaçado pelo rebaixamento, o Timão goleava no Ibope, incluindo os jogos que o SBT mostrou na Libertadores. A situação fez a emissora de Silvio Santos mudar as partidas para terça-feira.

No ano que vem, o mundo da bola pode dar uma bela volta. Ainda é uma possibilidade remota, mas o Corinthians tem chances de se classificar para a pré-Libertadores. Nesse caso, o SBT teria uma arma poderosa logo no início do ano para pela primeira vez brigar com a Globo pela liderança em São Paulo.

É sempre bom lembrar que a maior audiência do SBT na história foi a final entre Grêmio e Corinthians pela Copa do Brasil, em 95. Com o Timão na Libertadores, a emissora ganharia na loteria.

Agora é esperar pra ver se a reação corintiana vai se sustentar nas próximas rodadas. Os executivos do SBT estão esfregando as mãos e viraram corintianos desde criancinhas.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários