Cristiano Lopes termina em 3º no Campeonato Brasileiro de motocross - Esporte Jundiaí

Propagandas

Cristiano Lopes termina em 3º no Campeonato Brasileiro de motocross

Cristiano Lopes, mesmo não disputando a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada em Apiaí, quando tinha chances reais de ser campeão brasileiro, que seria seu sexto título, o piloto jundiaiense terminou na classificação com a terceira colocação geral.

Mesmo sem disputar a última etapa, Cristiano Lopes encerrou a temporada em terceiro lugar na categoria MX4, apenas cinco pontos atrás de Richard Bermudez, que disputou a última prova.

Lopes não disputou a etapa final em protesto pela falta de segurança para os pilotos. “Me neguei a correr na quinta etapa do Campeonato Brasileiro em protesto por não ter helicóptero de socorro UTI na prova em Apiaí.  Abri mão da disputa por não pensar em campeonato ou no pódio, mas sim na segurança de todos os pilotos. Nossa segurança não tem preço. Não podemos ganhar a qualquer custo”, explica.

O protesto foi seguido de outros pilotos que estão liderando a competição, como Willian Guimarães, Marklof Erasmus e Luiz Fernando de Medeiros. “Pena que alguns não pensaram assim e entraram na pista mesmo nestas condições, colocando em risco a própria vida. Dia triste para a modalidade, porém necessário para cobrarmos mais segurança, estrutura e respeito para todos. É assim que o esporte evolui”, completa.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários