Demitido! Novo presidente do Santos deve rescindir com Robinho - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Demitido! Novo presidente do Santos deve rescindir com Robinho
PUBLICIDADE

12 de dezembro de 2020 -

Por Thiago Batista de Olim

Demitido! Novo presidente do Santos deve rescindir com Robinho

Compartilhe:

O presidente recém-eleito do Santos, Andrés Rueda, confirmou, neste sábado (12), que deverá rescindir o contrato vigente de Robinho, assim que assumir, no primeiro dia de janeiro do próximo ano.

De acordo com Rueda, o assunto é tratado como "encerrado" por ele e seus pares, assim que ele foi condenado em segunda instância, na última quinta-feira (10), por estupro coletivo de uma jovem albanesa, ainda em 2013. Os advogados de Robinho ainda tentarão inocentá-lo na terceira e última instância.

"Até 31 de dezembro quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância", disse Rueda, após o anúncio da vitória.

"Não tive acesso ao contrato, mas, até onde sei, foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena", finalizou.

O Santos contratou Robinho no dia 10 de outubro e afastou o atleta das atividades seis dias depois, após grande pressão de torcedores e patrocinadores. Na época, o presidente Orlando Rollo declarou que, caso o jogador fosse condenado, o contrato passaria de suspenso a rescindido.

 

Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação