Desentendimento em jogo da Série C de Campo Limpo rende gancho a atletas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Desentendimento em jogo da Série C de Campo Limpo rende gancho a atletas
PUBLICIDADE

12 de dezembro de 2020 - - Por Thiago Batista de Olim

Desentendimento em jogo da Série C de Campo Limpo rende gancho a atletas

Compartilhe:

Notícia atualizada às 19h23 com secretário de esportes de Campo Limpo retificando a informação que foi passada

Um desentendimento entre dois jogadores em um confronto das quartas de final da Série C do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista entre um atleta do Real Jardim Laura e um atleta do Cruzeiro, rendeu para ambos uma suspensão de três jogos (e não seis como informado inicialmente) para cada um pela Secretaria de Esportes de Campo Limpo Paulista, que realizou julgamento sobre o ocorrido na última quinta-feira. Os incidentes sobre o que ocorreu foram registrados pela equipe de arbitragem em sua súmula. O jogo terminou com vitória do Real por 1 a 0, em ótimo jogo de futebol para quem acompanhou no estádio Municipal no dia 29 de novembro, mas que teve esse fato, que deixou um pequeno ponto negativo na partida.

A informação foi passada e depois confirmada pelo atual secretário de esportes de Campo Limpo Paulista, Toninho Aro, que lamentou todo o ocorrido e explicou as punições. “Dentro de campo sabemos que todos tentam usar das formas para vencer. Nesse caso infelizmente é triste. Os dois casos no meu entender são graves, tanto cuspir como ofender”, disse.

Toninho explicou como os dois atletas foram suspensos. “Ocorreu relato do árbitro que os dois jogadores tiveram um desentendimento e teve uma cusparada e supostamente um ato racista. Ocorreu a convocação para os atletas e dirigentes se apresentarem e o julgamento foi na quinta-feira. Ambos foram enquadrados em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e os dois artigos renderam seis jogos para ambos [nota da redação: inicialmente Toninho Aro passou 12 jogos, mas o correto é 6]. A punição foi essa. Como se tratando de futebol amador, pelo código a punição cai para metade e então são seis jogos”, disse.

“A gente não pode fazer muito nesse sentido, pois deve ser seguido o Código Brasileiro (de Justiça Desportiva). São 6 partidas que pegaram cada atleta, reduzida a pena para 50% como a lei exige, a punição é de três jogos”, completa a explicação Aro [nota da redação: inicialmente Toninho Aro passou 12 jogos, mas o correto é 6 a punição e dividindo pela metade por ser competição amador são 3 jogos].


Decisão

Neste domingo ocorre a decisão da Série C do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. A final será entre União Santo Antônio e União Bandeirantes, às 10h no estádio Municipal. A disputa será em partida única.

Ambos já garantiram o acesso a Série B de Campo Limpo em 2021, ao vencerem seus confrontos pela fase semifinal. O União Santo Antônio venceu o Corinthians por 1 a 0. O União Bandeirante fez 5 a 2 no Real Jardim Laura. A disputa semifinal também foi em jogo único.


Por Thiago Batista de Olim