Diniz confessa jogada ensaiada em gol do São Paulo contra o Sport - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Diniz confessa jogada ensaiada em gol do São Paulo contra o Sport
PUBLICIDADE

7 de dezembro de 2020 - - Por Thiago Batista de Olim

Diniz confessa jogada ensaiada em gol do São Paulo contra o Sport

Compartilhe:

O São Paulo conquistou um importante resultado na tarde deste domingo ao bater o Sport por 1 a 0 no Morumbi e permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro, alargando a diferença para o Atlético-MG para quatro pontos. O único gol do triunfo saiu dos pés de Luciano, após cobrança de escanteio de Daniel Alves, em uma jogada ensaiada que foi “confessada” pelo técnico Fernando Diniz (ex-comandante do Paulista).

“De fato, foi uma jogada ensaiada. A bola parada é uma coisa que quase sempre a gente trabalha, porque acaba definindo muitos jogos. As jogadas variam de adversário para adversário, porque tem uns que marcam individual, outros só por zona, mais dentro ou fora do gol. A gente tem que estudar os adversários e preparar, quando dá, alguma coisa para o jogo. Muitas vezes a gente prepara e não dá certo, mas hoje tivemos essa felicidade”, declarou Diniz.

Diniz também analisou a vitória sobre o Leão, disse que a equipe não caiu de rendimento na segunda etapa e que em nenhum momento Tiago Volpi sofreu com o adversário – os números do site Sofascore mostram que Volpi não sofreu nenhum chute ao gol em 90 minutos.

“Eu não acho que a gente teve dificuldades hoje no jogo. A gente teve, provavelmente, mais chances claras do que no jogo contra o Goiás, e foi 3 a 0. A gente se apega muito ao resultado. Hoje o São Paulo criou do começo ao fim contra o Sport, e o Volpi não pegou na bola. O sofrimento foi que, a qualquer momento, podia tomar um gol, mas não pelo desenvolvimento da equipe. Hoje o time jogou muito bem dadas as condições do jogo, a maneira do Sport jogar fechado com três zagueiro e três volantes. Hoje o time conseguiu jogar bem e, jogando assim, vamos ter condições de ganhar os jogos”, afirmou.

O São Paulo, líder com 47 pontos, volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação