Ex-Paulista e hoje no Santos, Vinicius Balieiro testa positivo para covid - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-Paulista e hoje no Santos, Vinicius Balieiro testa positivo para covid
PUBLICIDADE

13 de dezembro de 2020 -

Por Thiago Batista de Olim

Ex-Paulista e hoje no Santos, Vinicius Balieiro testa positivo para covid

Compartilhe:

O meio-campista Vinicius Balieiro, revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, infelizmente é mais um dos quase 7 milhões de brasileiros que foram infectados pela covid-19. Neste domingo, o Santos, onde atualmente o jogador atua, informou nas suas redes sociais que o jogador testou positivo e por isso ele ficou de fora da partida contra o Flamengo, no Maracanã.

Segundo o alvinegro praiano, Vinicius Balieiro, conhecido como Vinicius Paulinho quando atuou no Paulista, está isolado e ficará sob cuidados do departamento médico do Santos.

Com isso, Balieiro perde o confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Grêmio na Vila Belmiro. No confronto contra o Flamengo, o ex-atleta do Paulista tinha grandes chances de ser titular, já que o técnico Cuca optou por escalar um time reserva.

Além de Balieiro, Yeferson Soteldo testou positivo, está em quarentena e não enfrentará a equipe gaúcha em busca de uma vaga na semifinal da competição continental. Diego Pituca, suspenso, é outro desfalque.

Sendo opção do Santos desde novembro, Vinicius Balieiro jogou cinco vezes no time principal, atuando no total por 216 minutos entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Ele foi revelado no Paulista na disputa da Copa São Paulo de 2017, quando ajudou o Tricolor a no campo chegar a final da competição. O time jundiaiense foi retirado da decisão por causa do ‘Caso Helton Mattheus”. Desde o segundo semestre de 2017, Vinicius está no Peixe.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação - Ivan Storti / Santos FC