Reinaldo, ex-jogador do Paulista, ainda vive tempos distintos de amor e ódio com a torcida do São Paulo, mas atingiu marcas importantes no último fim de semana. Além de dar três assistências na vitória contra o Bahia, passou a marca respeitável dos 250 jogos com a camisa tricolor. Reinaldo tem atualmente dez passes para gol na temporada e é o líder neste quesito no elenco são-paulino.

O número de partidas é tão bom que supera em quase cem o lateral direito Cicinho, justamente o ídolo da torcida que ele conseguiu se equiparar no 3 a 1 na Fonte Nova. Foi a primeira vez, desde 2005, que um lateral conseguiu dar três passes para gol com a camisa tricolor.

Foi na goleada por 6 a 1 do clube do Morumbi contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2005, a última ocasião em que um jogador da posição deu três assistências. Cicinho, às vésperas de ser campeão mundial e seguir para o Real Madrid, foi o autor do feito.

Ele bateu dois escanteios para gols de Edcarlos, no começo da partida, e fechou o triunfo ao rolar uma falta para forte chute de Souza, selando o placar. Amoroso, Thiago Ribeiro e Mineiro fecharam o placar para o Tricolor.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação