Ex-treinador do Paulista de Jundiaí pela 1ª vez lidera o Brasileirão - 2020 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-treinador do Paulista de Jundiaí pela 1ª vez lidera o Brasileirão - 2020
PUBLICIDADE

3 de dezembro de 2020 -

Por Thiago Batista

Ex-treinador do Paulista de Jundiaí pela 1ª vez lidera o Brasileirão - 2020

Compartilhe:

Pela primeira vez nesta temporada, o treinador Fernando Diniz, com passagem vitoriosa no Paulista (venceu a Copa Paulista de 2010 pelo time de Jundiaí) tem a equipe que ele dirige no topo do Brasileirão 2020. O São Paulo, dirigido por Diniz, enfim, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O time paulista ultrapassou o Atlético Mineiro ao derrotar o Goiás por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio da Serrinha, em jogo atrasado da primeira rodada.

Com o resultado, o São Paulo foi para a primeira posição, com 44 pontos, contra 42 do Atlético Mineiro. O Goiás, por outro lado, é o lanterna com 16. Fora da degola, o Sport tem 25.

O São Paulo começou em cima do Goiás e precisou de apenas 19 minutos para abrir o placar. Igor Gomes arriscou de fora da área e superou o goleiro Tadeu. O goleiro, no entanto, se recuperou na sequência ao fazer uma grande defesa em uma tentativa do lateral Reinaldo.

No segundo tempo, o time paulista voltou para definir. Aos três minutos, Gabriel Sara deu passe açucarado para Brenner, que mandou para o fundo das redes.

Em vantagem, o São Paulo foi controlando o jogo e definiu o triunfo aos 37 minutos. Vitor Bueno deixou com Tchê Tchê, que abriu para Hernanes. O 'profeta' fez o terceiro. No fim, o time tricolor só administrou o resultado para confirmar a liderança.

O próximo compromisso do São Paulo é diante do Sport neste domingo, às 16h, no Morumbi, em São Paulo. Na segunda-feira, às 20h, o Goiás visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação