FPF adia semifinais da Série B1 do Paulistão pelo comitê médico - Esporte Jundiaí

Propagandas

FPF adia semifinais da Série B1 do Paulistão pelo comitê médico

A fase semifinal da Série B1 do Paulistão não começará no final de semana como estava programado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) adiou as semifinais para quinta-feira a pedido do comitê médico da entidade.

A Federação Paulista de Futebol informou que recebeu nesta sexta-feira ofício do Bandeirante Esporte Clube solicitando o adiamento das semifinais em virtude de uma falha no processo da coleta de exames de seu elenco, que estava programada para acontecer no dia 26, mas ocorreu em 30. O documento foi repassado à Comissão Médica da FPF, responsável pelo Protocolo de Saúde das competições paulistas.

Após análise dos fatos, a Comissão Médica da FPF admitiu que houve um erro na data da coleta dos exames do clube e solicitou o adiamento das partidas para que o protocolo de saúde possa ser cumprido à risca.

Prezando pelo cumprimento do protocolo de saúde, a FPF acatou o pedido da Comissão Médica, de adiamento das partidas da fase semifinal. Os confrontos, portanto, acontecerão na próxima quinta-feira (10) e domingo (13).

Inicialmente, Manthiqueira e São José se enfrentariam neste sábado, em Guaratinguetá. No domingo, Grêmio Prudente e Bandeirante de Birigui se enfrentariam em Presidente Prudente.

Antes do segundo jogo das quartas de final, Bandeirante e São José enfrentaram surtos de covid-19. O Bandeirante teve 20 pessoas diagnosticadas com a doença e algumas eram atletas da equipe principal. No São José, foram sete jogadores que testaram positivo.

O presidente do Grêmio Prudente, André Luis Garcia, declarou em entrevista ao site Ge.com se o clube vai acatar o pedido da FPF de adiar as semifinais ou se irá abandonar o campeonato. “Todos os jogadores estão revoltados. Isso deixa a gente decepcionado, sem vontade de seguir em frente. O que nos incomoda é a forma como foi conduzido. Conversei com o Manthiqueira, e o sentimento deles é o mesmo que o nosso”, disse.

Os dois times que avançarem à final garantem o acesso ao Campeonato Paulista da Série A3, equivalente à terceira divisão estadual.


Nova tabela das semifinais

Quinta-feira (10/12)

Manthiqueira x São José – 15h

Grêmio Prudente x Bandeirante – 15h


Domingo (13/12)

Grêmio Prudente x Manthiqueira - 16h

São José x Manthiqueira – 17h


Por Redação Esporte Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários