Futebol: Corinthians goleia e conquista o bi do Paulistão feminino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futebol: Corinthians goleia e conquista o bi do Paulistão feminino
PUBLICIDADE

20 de dezembro de 2020 -

Por Thiago Batista de Olim

Futebol: Corinthians goleia e conquista o bi do Paulistão feminino

Compartilhe:

O Corinthians é o campeão do Campeonato Paulista de futebol feminino de 2020. A equipe alvinegra fez 5 a 0 na Ferroviária, neste domingo (20), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela grande decisão estadual, fazendo 8 a 1 no agregado. Foi o segundo título do Paulistão consecutivo do alvinegro.

O confronto até começou equilibrado e a Ferroviária se lançava mais ao ataque, já que precisava reverter a vantagem do Corinthians. No entanto, acabou deixando espaços na defesa e, a partir do primeiro gol, o time da capital paulista não deu qualquer chance à equipe do interior.

Giovanna Crivelari recebeu bola enfiada e, cara a cara com a goleira, tocou no canto para abrir o placar aos 19 minutos. Erika recebeu cruzamento e ampliou aos 21 minutos. Em novo cruzamento, Tamires fez o terceiro do Corinthians aos 37 minutos.

Em saída errada da goleira da Ferroviária, a equipe alvinegra roubou a bola no campo ofensivo, Diany foi lançada e, sozinha, só tocou para o fundo do gol, no quarto gol corinthiano, aos 40 minutos.

Já no segundo tempo, Grazi recebeu na frente e fez, aos 32 minutos, o quinto gol do Corinthians, selando a goleada e confirmando o bicampeonato.


Por Redação Esporte Jundiaí, com FPF - Foto: Divulgação