Joaci Ferreira afirma que juiz aceitou prorrogação para realizar eleições - Esporte Jundiaí

Propagandas

Joaci Ferreira afirma que juiz aceitou prorrogação para realizar eleições

Em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí nesta terça-feira, o administrador judicial da Liga Jundiaiense de Futebol, Joaci Ferreira disse que foi pedido pelo seu corpo jurídico e que foi aceito a prorrogação do prazo para serem realizadas as eleições na entidade. O prazo de prorrogação foi de 180 dias, passando assim do fim da 1ª quinzena de janeiro para 1ª quinzena de junho. O site do Tribunal de Justiça de São Paulo ainda não informa no processo a prorrogação deste prazo de forma oficial.

Mostramos o andamento do processo interno, anexando os times que já atualizaram o cadastro, e a gente disse no processo que queria um prazo mais suficiente para outras agremiações se atualizarem”.

Segundo Joaci, 24 times já atualizaram seu cadastro. Os demais agora tem uma data definitiva para finalizarem suas situações cadastrais perante a liga: até 20 de janeiro de 2021.

"A eleição eu realizo assim que o juiz liberar", declara Joaci, que espera até 50 times realizando sua cadastro como clube filiado a Liga Jundiaiense.

A próxima meta de Joaci agora é falar quais as atividades que a entidade está realizando, com a ajuda dos seus colaboradores. “Vamos começar a dar sustentabilidade para Liga. Seria começar a dar informações da LJF do que estamos fazendo, o que estamos realizando. E de cada pessoa que está nos auxiliando pedir para divulgar o trabalho que tem sido feito”, afirma.

 

Campeonato de 2020

Joaci Ferreira na entrevista ao repórter Thiago Batista de Olim disse que a edição 2020 do campeonato está adiado para 2021. “A palavra cancelado é muito forte. O campeonato de 2020 vamos ver com a comissão sobre qual a sugestão terá. Quando abrir para reuniões sobre o que vai fazer sobre esse título de 2020”.

Perguntado, Joaci não descartou a possibilidade de dois campeonatos serem realizado no mesmo ano, um mais curto relativo a edição de 2020 e outro, mais longo relativo a edição de 2021. Essa possibilidade seria discutida com os times.

Em toda história do Campeonato Amador de Jundiaí apenas no ano de 1952 foi a única vez que não teve uma edição da competição. “O campeonato de 2020 era para começar em abril. Se tivesse começado na época e não terminasse era eu que não fiz”, lembra Joaci.

 

Planejamento para 2021

Joaci deseja nos próximos dias começar o planejamento da temporada 2021. “Vamos abrir as inscrições para quem deseja disputar o sub-20, master e veteranos no começo da temporada”, declarou. A intenção é começar a competição no final de janeiro ou começo de fevereiro. “Respeitamos a saúde e a ciência a LJF”, lembra o atual administrador judicial.

Para participar de um destes campeonato, o clube terá que ser filiado a Liga. Sobre os protocolos sanitários que serão estabelecidos nos jogos, Joaci disse que tudo será ainda discutido.

“Vamos sentar com as pessoas que serão responsáveis dos campeonatos para definir os protocolos”, afirma. "Isso se a ciência deixar. Mas se não tiver planejamento, não chega na hora e vamos fazer um campeonato”, completa.

Ele disse ainda que no começo do próximo ano vai protocolar na Prefeitura o pedido para realizar os jogos nos campos de centro esportivos. “Depois do dia 2 de janeiro a gente vai protocolar na Prefeitura que tenha direitos aos campos”, lembra. Só que o Esporte Jundiaí lembra que o pedido não poderá ser feito em 2 de janeiro, pois está data é um sábado, e o Paço Municipal nesta data deverá estar fechado. O local somente deverá ser reaberto pela 1ª vez em 2021 no dia 4 de janeiro, uma segunda-feira.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários