Lusa supera Paulista e é o melhor campeão da Copa Paulista - Esporte Jundiaí

Propagandas

Lusa supera Paulista e é o melhor campeão da Copa Paulista

A Portuguesa conquistou na quarta-feira o título de campeã da Copa Paulista de futebol masculino - edição 2020. A conquista foi confirmada com a vitória sobre o Marília por 3 a 2. O resultado garantiu para a Lusa ser o time campeão com o melhor aproveitamento da história, superando um recorde histórico que pertencia ao Paulista.

Em 14 jogos, a Portuguesa acumulou 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento da equipe rubro-verde foi de 83,3%, superando o Paulista de Jundiaí, que em 1999, chamava Etti Jundiaí teve 77,8% em 12 jogos que realizou na campanha do título. O Galo venceu o torneio de forma invicta, com oito vitórias e quatro empates. A Lusa como perdeu uma vez na competição não conseguiu levar o título com uma campanha sem derrotas.

Vale ressaltar que esses foram os anos que os campeões precisaram fazer menos jogos devido a fórmula de disputa do campeonato.

A Portuguesa quase quebrou outro recorde. Caso não sofresse gols na decisão, teria a melhor defesa da história. Com os dois sofridos, porém, terminou com média 0,50 por partida, sendo a melhor dessa edição. A melhor marca da história segue com o São Caetano, que em 2016 teve média de 0,40.

A Portuguesa também terminou com o melhor ataque da edição de 2020 ao marcar 28 gols. A média de 2,00 foi boa, mas ainda distante da de 2,44 do São Bento de 2002.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação - FPF

Postar um comentário

0 Comentários