Palmeiras 1 x 1 América Mineiro: Gómez “salva pele” de Emerson Santos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Palmeiras 1 x 1 América Mineiro: Gómez “salva pele” de Emerson Santos
PUBLICIDADE

23 de dezembro de 2020 - - Por Thiago Batista de Olim

Palmeiras 1 x 1 América Mineiro: Gómez “salva pele” de Emerson Santos

Compartilhe:

Palmeiras e América Mineiro empataram por 1 a 1 no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Paulo. O resultado é bom para o time mineiro, que apesar de não ter nenhuma vantagem, decidirá a vaga em casa, onde uma vitória simples o leva a inédita final. O Verdão de Palestra Itália também joga por vitória simples para chegar a decisão.

O primeiro tempo teve como destaque a atuação dos zagueiros palmeirenses. Um pelo lado positivo e outro pelo lado negativo.

Emerson Santos fez um erro muito bisonho, que não deve ser cometido nem na “pelada de fim de ano da empresa” (quando todos estiveram vacinados). Um erro grosseiro.  Ele foi fazer um passe para Gustavo Gómez em local que não deve fazer: a entrada da área do seu próprio time. Como pegou errado no balãozinho, a bola parou no peito de Ademir, que aos 19 minutos, somente teve trabalho de balançar as redes adversárias: 1 a 0, América Mineiro.

Só que o sistema defensivo do Coelho cometeu um erro que não pode fazer em jogo decisivo. Um erro imperdoável até. Tomar gol em jogada originária de lateral. E ocorreu justamente quando a concentração teria que ser maior: aos 48 minutos, ou no 3º minuto dos acréscimos. A cobrança de Marcos Rocha foi em direção a Gustavo Gomez, que superou dois adversários para determinar o 1 a 1 no intervalo.

O segundo tempo teve o América encarando o Palmeiras de igual para igual, só que pecou muito na hora de finalizar – foi nenhum chute ao gol. Enquanto isso quem se destacou foi o goleiro Matheus Cavichioli, que fez grandes defesas, impedindo uma virada palmeirense.

Uma nova igualdade no dia 30 – quarta-feira da próxima semana e a vaga será definida na disputa de pênaltis. Quem vencer o jogo por qualquer placar se classifica.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação - Cesar Greco / SE Palmeiras