Após o término da fase de grupos, os playoffs do Campeonato Paulista Sub-20 tiveram início nesta sexta-feira (4) com as oitavas de final. Corinthians, Palmeiras, São Bernardo FC e Taubaté conquistaram vaga nas quartas no tempo normal, enquanto Santos e Comercial avançaram nos pênaltis.

O Corinthians não teve dificuldades e confirmou seu favoritismo com o maior placar do dia ao fazer 4 a 0 no Oeste. O Palmeiras também teve tranquilidade e superou a Portuguesa Santista por 3 a 1. Taubaté e São Bernardo FC tiveram confrontos mais equilibrados e avançaram com vitória simples diante de Guarani e Flamengo, respectivamente.

Os outros dois jogos foram definidos nos pênaltis. Depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, o Santos conseguiu eliminar o XV de Piracicaba por 4 a 3. O São Paulo, porém, não teve a mesma sorte. Empatou sem gols com o Comercial, que venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4.

Neste sábado (5), dois duelos completam as oitavas de final. A Ferroviária recebe a Portuguesa e o Osasco Audax recebe o Linense.

Como os confrontos são definidos pelas campanhas gerais, é necessário esperar o término de todos os jogos para confirmar os duelos das quartas de final. Vale lembrar que todo o mata-mata é com jogo único com o time de melhor campanha atuando em casa e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os times participantes das 1ª e 2ª divisões foram reunidos em um único campeonato.


Por Redação Esporte Jundiaí