“Período do Natal” registra 10 mortes em Jundiaí pela covid-19 - Esporte Jundiaí “Período do Natal” registra 10 mortes em Jundiaí pela covid-19

Pessoas não estão podendo praticar esportes durante a pandemia da covid-19, devido a gravidade que a transmissão do vírus pode causar. E infelizmente enquanto as pessoas não forem vacinadas e não for diminuídas as transmissões, os esportes, especialmente coletivos dificilmente retornam. No período de Natal, que começa na véspera, dia 24, até essa segunda-feira, dia 28, Jundiaí registrou a triste marca de 10 óbitos pela covid-19. Cinco foram divulgados apenas nesta segunda-feira.

Com isso, Jundiaí chega à marca de 477 óbitos por conta da covid-19. Neste mesmo período, foram 347 novos casos registrados, com a cidade passando agora a ter confirmados 17.624 casos de covid-19. Em Jundiaí, no “período natalino” foram 363 pessoas recuperadas da covid-19, chegando a marca agora de 16.553 recuperados no total.

Atualmente, Jundiaí tem 593 casos ativos de covid-19 – que é a menor marca desde 16 de novembro – dia seguinte a finalização das eleições em 1º turno na cidade.

Infelizmente o período de festas, que agora terá o Ano Novo é mais para ficar em casa, do que jogar futebol, basquete, vôlei e handebol de forma presencial. A dica é jogar futebol, basquete, vôlei e handebol no videogame, para preservar a sua vida e a dos outros.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação