Portuguesa vence novamente o Marília e leva a Copa Paulista 2020 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Portuguesa vence novamente o Marília e leva a Copa Paulista 2020
PUBLICIDADE

23 de dezembro de 2020 -

Por Thiago Batista de Olim

Portuguesa vence novamente o Marília e leva a Copa Paulista 2020

Compartilhe:

A Portuguesa conquistou de maneira indiscutível o título da Copa Paulista de futebol. Nesta quarta-feira, a Lusa venceu o Marília por 3 a 2, no Canindé, no segundo jogo da decisão, e assim a equipe lusitana venceu a série por 5 a 3 – vencendo os dois jogos do confronto.

O primeiro gol da vitória da Portuguesa foi bastante polêmico. Pênalti na visão da arbitragem, que Rafael Luz sofreu de Geninho. Na televisão a impressão que fica que o “choque” não ocorreu. A Lusa, que nada tem a ver com possível erro de arbitragem, cobrou a penalidade com Adilson Bahia, que mandou a bola no ângulo e o placar de 1 a 0 era registrado no Canindé, a favor da Lusa.

O 2 a 0 ocorreu aos 13 minutos e foi um belo gol de Geovane, que fez fila na defesa adversária. No lance seguinte, em belo chute de fora da área, o Marília anotou o primeiro gol, com Léo Couto.

Raphael Luz marcou o terceiro da Portuguesa aos 20 minutos do segundo tempo, em jogada rápida, onde ele fez o gol sem arqueiro. O MAC ainda lutou bravamente e fez o gol aos 37, com Diogo Calixto, mas nada que impedisse a festa lusitana em sua casa e com vitória por 3 a 2.

A campanha da Portuguesa nesta Copa Paulista foi impressionante: foram 14 jogos, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o Água Santa nas quartas de final). Foram 28 gols anotados e apenas 7 gols sofridos.

Com o título a Portuguesa deve oficializar a escolha para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. O Marília com o vice deve ser confirmado na Copa do Brasil do próximo ano.


Por Thiago Batista de Olim