O lateral direito Samuel Xavier foi revelado nas categorias de base do Paulista. Só que nesta semana relembrou a primeira vez que foi apresentado no Ceará. Há 7 anos, em 26 de dezembro de 2013, o jogador era oficialmente mostrado para a imensa torcida apaixonada do Vozão. De lá pra cá, foram 209 jogos, 9 gols e títulos como o Campeonato Cearense e a Copa dos Campeões Cearenses (2014) e a Copa do Nordeste (2015 e 2020).

Desde então, o camisa 22 tem sido peça fundamental no elenco alvinegro. “Passa um filme na cabeça de o quanto fui bem recebido aqui. Uma alegria enorme em vestir essa camisa maravilhosa, que respeito e tenho um enorme carinho. Aprendi a amar esse clube, a nossa torcida que sempre joga junto, nos apoiando em todos os momentos. Uma honra vestir esse manto e fazer parte da história do clube, só tenho a agradecer pela oportunidade”, relembra Samuel.

O atleta, na atual temporada, conquistou o seu bicampeonato da Copa do Nordeste, com um detalhe importante: os dois de forma invicta. Ele já tinha sido campeão em 2015. Uma curiosidade interessante em ambos os títulos: deu as assistências do primeiro gol no primeiro jogo em ambas finais, sendo o melhor lateral da competição.

Nesta temporada, Samuel Xavier é um dos atletas do elenco que mais acertam passes por jogo no Brasileirão. Até o momento, são 80% de toques corretos.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação