São Paulo não sofre chute a gol do Sport, mas vence apenas por 1 a 0 - Esporte Jundiaí

Propagandas

São Paulo não sofre chute a gol do Sport, mas vence apenas por 1 a 0


O São Paulo dominou o Sport de Recife. Não deixou a equipe nordestina sequer chutar ao gol (todas as três finalizações do time pernambucano foram longe do alvo). Só que o time de Fernando Diniz pouco finalizou ao gol, mas só que uma vez colocou a bola na casinha. Neste momento para o torcedor do São Paulo não importa se venceu por 20 a 0 ou 1 a 0, pois no Brasileirão tem o mesmo peso: 3 pontos. O 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo, no Morumbi, mantém o Tricolor do Morumbi por mais uma semana na liderança do Brasileirão.

O São Paulo agora soma 47 pontos e pode até abrir oito de vantagem para o vice-líder Atlético Mineiro até o começo do próximo fim de semana, já que na quarta-feira, em casa, faz jogo atrasado contra o Botafogo (às 21h30).

A equipe de Fernando Diniz (ex-treinador do Paulista) teve 63% posse de bola por todo jogo. Foram 11 finalizações, sendo 6 ao gol (em direção ao gol mesmo). Só marcou uma vez e foi com Luciano, aos 14 minutos de jogo, com assistência de Daniel Alves. Mas perdeu outras chances, até mesmo aos 41 minutos com lateral Reinaldo, que obrigou Luan Polli a fazer a defesa.

O Sport que nos últimos quatro jogos somou apenas um ponto, não finalizou nenhuma vez no gol de Tiago Volpi. A equipe de Jair Ventura priorizou muito a marcação, mas pouca força ofensiva teve no jogo, mostrando que o time brigará contra o rebaixamento. No segundo o time de Recife não finalizou nenhuma vez: nem no gol, nem para fora, nem na bandeirinha de escanteio, nada...

No jogo, o São Paulo trocou mais de 500 passes e mostrou um repertório diversificado na hora de finalizar. Foram quatro finalizações de grande área, algo bastante criticado nas equipes de Fernando Diniz. O ex-treinador do Paulista de Jundiaí com o tempo tirou da sua mentalidade algumas teimosias e agora o São Paulo mostra um futebol muito bom, eficiente e que ganha pontos – e muitos!


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Instagram do Sport Recife / Gustavo Amorim

Postar um comentário

0 Comentários