São Paulo não tem piedade do “horroroso” Botafogo e goleia - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: São Paulo não tem piedade do “horroroso” Botafogo e goleia
PUBLICIDADE

9 de dezembro de 2020 - - Por Thiago Batista de Olim

São Paulo não tem piedade do “horroroso” Botafogo e goleia

Compartilhe:

O São Paulo está mostrando um futebol que credencia a equipe lutar pelo título do Brasileirão. E quando enfrenta um adversário de futebol “horroroso”, que quase não sabe o que fazer com ou sem a bola fez o que um time muito superior fazer: não ter nenhuma piedade. No Morumbi, o Tricolor venceu o time da Estrela Solitária por 4 a 0, sem dar chance alguma aos cariocas. O São Paulo agora chegou a 50 pontos, sete mais que o segundo colocado o Atlético Mineiro.

E os atletas do Botafogo não estavam para jogar futebol: perdidos e em alguns momentos estavam violentos, como a entrada de Marcelo Benevenuto sobre Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo, que rendeu de forma justa o cartão vermelho a ele. Detalhe: o jogo já estava 2 a 0 para o São Paulo, com dois gols de Brenner – aos 10 e 27 minutos.

O time do Morumbi ampliou nos acréscimos do primeiro tempo em um pênalti bem marcado, com ajuda do VAR, em toque de mão de Rafael Foster. Reinaldo, ex-Paulista, cobrou com categoria, e decretou os 3 a 0 do primeiro tempo.

No segundo tempo, o São Paulo apenas controlou o ritmo, até por causa do calendário intenso que terá, mas não sofreu nenhum tipo de perigo do “horroroso” Botafogo, que pratica algum outro tipo de esporte, menos futebol. E no último lance do jogo, Hernanes ampliou o placar para 4 a 0 com um golaço.

Por isso, que na classificação somente está na frente do Goiás: tem 20 pontos, um a mais que os goianos. Mas pelo jeito, será questão de tempo, para o time alvinegro ocupar a lanterna.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação