São Paulo vence, abre 7pts do 2º - faltando 11 rodadas para o fim - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: São Paulo vence, abre 7pts do 2º - faltando 11 rodadas para o fim
PUBLICIDADE

26 de dezembro de 2020 - - Por Thiago Batista de Olim

São Paulo vence, abre 7pts do 2º - faltando 11 rodadas para o fim

Compartilhe:

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, neste sábado de Natal, no Maracanã e fecha o ano com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético Mineiro e o terceiro colocado Flamengo (jogou 26 vezes), após 27 rodadas do Brasileirão. Faltam 11 rodadas para o fim da competição. Os dois gols da equipe do Morumbi foram de Brenner.

Com o seu resultado, combinado com 0 a 0 do Flamengo com Fortaleza, no Ceará, somente o São Paulo depende de si para ser campeão brasileiro. Se vencer 10 dos 11 jogos restantes será campeão brasileiro, sem qualquer outra combinação de resultados dos seus adversários.

Agora o São Paulo chegou aos 56 pontos e se manteve na liderança do campeonato. A diferença para o vice-líder Atlético-MG é de sete pontos. Em compensação, o Fluminense ficou com 40 pontos e em sétimo lugar.

 

O jogo

O São Paulo manteve seu estilo de jogo no Maracanã e não demorou a criar oportunidades e encontrar seu gol logo aos 14 minutos. Wellington Silva saiu jogando errado e mandou a bola nos pés de Gabriel Sara. Na sequência de jogada, Reinaldo cruzou rasteiro e Brenner apareceu na segunda trave para completar para as redes.

A desvantagem no placar forçou o Fluminense a se expor mais em campo, embora o time tenha conseguido manter o padrão de marcação impecável. Aos 18 minutos, Wellington Silva recebeu passe na entrada da área e, desequilibrado, finalizou por cima do travessão de Tiago Volpi.

O Fluminense tinha a marcação organizada, mas não conseguia sair com velocidade para assustar o São Paulo. O que facilitou a vida do sistema defensivo paulista, que também levou poucos sustos nos 45 minutos iniciais.

O intervalo foi importante para o Fluminense organizar suas jogadas e surtiu efeito logo aos seis minutos, quando Gabriel Sara saiu jogando errado, Fred dominou, avançou e finalizou no ângulo de Tiago Volpi, sem chances de defesa.

O empate deixou o Fluminense animado e obrigo o São Paulo a forçar mais as jogadas no ataque para também buscar a vitória fora de casa. E, mais incisivo em campo, o time paulista fez o segundo. Aos 26, Gabriel Sara chutou, Brenner desviou e o goleiro Marcos Felipe defendeu. No rebote, Pablo chutou mascado e novamente Brenner finalizou, desta vez estufando as redes.

Perdendo, o Fluminense foi para o tudo ou nada nos minutos finais da partida. Aos 40, Fred deu lindo passe para Caio Paulista, que tentou finalizar por cobertura, mas mandou a bola para a linha de fundo, perdendo grande chance de deixar o placar empatado no Maracanã.

Pelo Brasileirão, o Fluminense voltará a campo apenas no dia 6 de janeiro, quando enfrentará o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Já o São Paulo, no mesmo dia e horário visitará o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Importante lembrar que na próxima quarta-feira, o São Paulo receberá o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 1 a 0.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação