O conselho técnico da Série A3 do Paulistão de 2021 aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) e manteve o formato da competição com relação aos últimos anos. A reunião reuniu apenas 13 clubes, já que três clubes estão suspensos por decisão Tribunal de Justiça Desportiva.

Barretos, Batatais e Olímpia, estão suspensos de acordo com decisão do TJD-SP, e assim não tiveram o direito de participar do conselho técnico. O Paulista não disputa a competição pois foi rebaixado este ano, junto com o Grêmio Osasco.

O campeonato tem início marcado para 7 de março e a decisão em 6 de junho, com 21 datas.

As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase que tem 15 datas e define oito classificados às fases posteriores e dois rebaixados à Série B1 de 2022. As oito equipes que avançarem se enfrentam nas quartas de final com o primeiro enfrentando o oitavo colocado e assim sucessivamente. Em caso de empates nessas fases, os donos das melhores campanhas ficam com as vagas.

Assim como nas Séries A1 e A2, a base terá mais espaço em campo na A3. Isso porque foi ampliado de cinco para sete o número de jogadores da lista B que poderão atuar ao mesmo tempo.


Por Thiago Batista de Olim