Duas partidas e abriram as disputas das semifinais da Série B1 do Campeonato Paulista, competição que no ano que vem receberá a presença do Paulista (rebaixado este ano na A3). Nesta quinta-feira, pelo duelo de ida, o São José venceu o Manthiqueira, como visitante, e o Grêmio Prudente fez o dever de casa e superou o Bandeirante pelo placar mínimo.

Em duelo de representantes do Vale do Paraíba, o Manthiqueira recebeu o São José, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e tomou a virada, por 2 a 1. Mateus Piauí, de cabeça, logo aos nove minutos, abriu o placar para os mandantes. Breno, entretanto, garantiu o triunfo visitante ao marcar ambos os gols. Primeiro, aos 39 da etapa inicial, acertando linda chapada no canto superior direito. Depois, aos 21 do segundo tempo, aproveitando grande jogada de Dener Santos.

Desta forma, os joseenses, por conta da melhor campanha no somatório das fases anteriores, só perderão o acesso em caso de derrota por dois ou mais gol de diferença no duelo que acontece no domingo (13), às 17h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.

No outro embate, o Grêmio Prudente enfrentou o Bandeirante, no Prudentão, em Presidente Prudente, e chegou ao resultado positivo já na reta final. Aos 30 minutos, Madalena apertou a saída de bola rival e estufou as redes rivais. Assim, os gremistas jogam por um empate no domingo (13), às 16h, no Pedro Marin Berbel, em Birigui. Por outro lado, qualquer vitória do Bandeirante coloca o time de Birigui na Série A3 de 2021 por conta da melhor campanha.


Por Redação Esporte Jundiaí