Representantes paulistas na Série D do Campeonato Brasileiro, Mirassol e Novorizontino carimbaram, neste domingo, a classificação para as quartas de final. O primeiro passou mesmo perdendo para o Brasiliense por 2 a 1. Enquanto o clube do Novo Horizonte passou ao fazer 3 a 0 no Goiânia.

No começo da tarde, o Mirassol abriu o placar com Keynan, mas o Brasiliense comandou a virada com dois gols de Zé Love, ex-Palmeiras e Santos, no Serejão. No entanto, o time paulista avançou por ter vencido, em casa, por 4 a 0, ficando a duas partidas de confirmar uma das vagas na Série C do futebol nacional.

Quem também carimbou seu passaporte foi o Novorizontino, que fez 3 a 0 no Goiânia, no Jorjão, com gols de Willean Lepo, Pereira e Guilherme Queiroz. Na capital goiana, na semana passada, o time paulista havia segurado um empate por 1 a 1.

Assim que acabaram os jogos deste domingo, todos os sites, inclusive este, colocaram a Aparecidense na terceira posição, considerando que a equipe goiana marcou mais gols que o América-RN - 41 a 35 ao longo da competição. O adversário seria o Floresta, sexto colocado; o Alvirrubro de Natal pegaria o Mirassol, quinto lugar. Mas o regulamento divulgado pela CBF é claro ao apontar apenas número de pontos, de vitórias, saldo de gols e sorteio como critérios - não considera o número de gols marcados.

Iguais nos três primeiros quesitos, com 35 pontos, 10 vitórias e 24 gols de saldo, Aparecidense e América-RN agora terão que esperar o sorteio da CBF, nesta segunda-feira, para, de fato, conhecerem os adversários do mata-mata que vale o acesso.


Os confrontos estão assim:

  • Altos x Marcílio Dias
  • Novorizontino x Fast
  • Aparecidense ou América de Natal x Floresta
  • Aparecidense ou América de Natal x Mirassol


Por Thiago Batista de Olim