Sorocaba saiu na frente do Tubarão na briga por vaga na grande final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta quarta-feira (2), o time paulista goleou o catarinense por 6 a 0, no primeiro jogo do confronto das semifinais. A partida no ginásio José Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS),,

O duelo era para ter sido ocorrido no último domingo (29), mas teve que ser adiado devido ao aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) em Santa Catarina. Por conta disso, o Tubarão levou a partida para o município gaúcho, que é considerado a "capital do futsal no Brasil". A mudança do local foi aprovada em comum acordo pelas equipes

O jogo de volta será no próximo domingo (6), às 11h (horário de Brasília), no ginásio Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP). Sorocaba tem jogado na cidade, que é vizinha a Sorocaba (SP), desde o início da LNF porque a Arena Sorocaba - onde o time costuma atuar e treinar - é usada como hospital de campanha no enfrentamento à covid-19.

O time sorocabano se classifica à final com um simples empate. Se der Tubarão, por qualquer placar, as franquias disputam dois tempos extras de cinco minutos, em que os paulistas possuem a vantagem da igualdade por terem feito campanha melhor na primeira fase. Campeã em 2014 e vice no ano passado, a equipe de Sorocaba tenta chegar à quarta final em sete anos. Já os tubaronenses buscam a primeira decisão.

Nesta quinta-feira (3), às 16h (horário de Brasília), ocorre a partida de volta entre Carlos Barbosa-RS e Corinthians, que definirá o adversário do Joinville-SC na outra semifinal. O confronto ocorrerá no ginásio Sérgio Luiz Guerra, no município de Carlos Barbosa (RS).  No duelo de ida, no último dia 15, em São Paulo, paulistas e gaúchos ficaram no 2 a 2.


Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação