Stock Car terá disputa final no domingo. Salas tem chances de ser campeão - Esporte Jundiaí

Propagandas

Stock Car terá disputa final no domingo. Salas tem chances de ser campeão

Em uma das decisões mais imprevisíveis de sua história, a Stock Car entra na pista neste domingo (13) com nada menos que 11 pilotos brigando pelo título de 2020, em uma temporada que viu 13 deles vencerem corridas (um recorde) e ofereceu uma sensação de montanha-russa para quem tentava se manter entre os líderes. Entre os postulantes ao título está o jundiaiense Guilherme Salas.

Salas estará disputando a prova final com um novo visual do seu carro, graças a um novo patrocinador que ganhou destaque na carroceria do seu veículo. Ele já apresentou o novo visual no treino livre da manhã desta sexta-feira, quando fez o oitavo melhor tempo, com a marca de 1min40seg861. O melhor tempo foi de Cesar Ramos com 1min40seg147.

Válida pela 12ª e última etapa do ano, a prova deste final de semana dá ao vencedor 60 pontos – o dobro do normal –, o que coloca ainda mais pressão nos pretendentes ao título. Thiago Camilo (Toyota Corolla) lidera a classificação por apenas um ponto de diferença para Daniel Serra (Chevrolet Cruze): são 238 pontos contra 237 do atual campeão. Ricardo Maurício (Chevrolet) está apenas sete pontos atrás do líder, que tem a exígua dianteira de 14 pontos para os pilotos que completam os seis primeiros: Ricardo Zonta (226), Gabriel Casagrande (224) e Rubens Barrichello (224).

Depois estão César Ramos (203) e Allam Khodair (195). Salas é o nono com 190 pontos. Se vencer chega a 250 pontos e teria que ter uma combinação bastante favorável para ser campeão – Thiago Camilo e Daniel Serra não podem ficar entre os melhores da prova por exemplo.

Com chances de título ainda estão Diego Nunes (185) e Nelsinho Piquet (180), fechando o top-11.

A programação da decisão do título da Stock Car teve início com treinos livres na sexta-feira. No sábado, o treino livre será às 8h30. No mesmo dia o Sportv2 mostra o classificatório, também a partir das 11h30. A corrida acontece no domingo e será mostrada tanto pelo Sportv2 quando pela Band na TV aberta, com transmissão começando às 11h15. Classificatório e corrida também poderão ser vistos no Youtube da categoria no youtube.com/stock_car.  


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários