Surto de covid-19 no City adia no dia jogo do City pela Premier League - Esporte Jundiaí Surto de covid-19 no City adia no dia jogo do City pela Premier League

Previsto para ocorrer nesta segunda-feira (28), o confronto Everton e Manchester City, em Liverpool, foi adiado, sem data definida, por causa um surto de covid-19 no City, comandado por Pep Guardiola. A decisão foi tomada em conjunto com a Premier League e o clube mandante e anunciada menos de 4 horas antes dos dois times entrarem em campo. Os Citizens no momento estão na sexta colocação, com 26 pontos em 14 jogos.

Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda, a equipe admite o surto, embora não diga quanto jogadores estão contaminados. Especula-se na Inglaterra que seriam ao menos cinco novos casos. Apenas fala em preservar elenco e funcionários.

“Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários observarão um período de isolamento de acordo com o protocolo da Premier League e do Reino Unido. O primeiro campo da City Football Academy será fechado por um período indeterminado, com o plantel e o estafe sendo testados antes que qualquer decisão seja tomada para retomar o treinamento”, diz a nota.

O City já havia jogado desfalcado no sábado do atacante Gabriel Jesus e do lateral Kyle Walker, além de dois membros da comissão técnica, que testaram positivo para covid-19 no dia de Natal.

Não é a primeira vez que um jogo do Campeonato Inglês é adiado por conta de surto de covid-19 nesta temporada. A partida entre Aston Villa x Newcastle United, em Birmingham inicialmente prevista para 4 de dezembro, foi adiada por surto de coronavírus no time visitante. Não apenas jogadores, mas funcionários estavam infectados.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação