Thiago Batista: É possível ficar Natal e Ano Novo sem jogar bola? - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Thiago Batista: É possível ficar Natal e Ano Novo sem jogar bola?
PUBLICIDADE

22 de dezembro de 2020 - - Por Thiago Batista

Thiago Batista: É possível ficar Natal e Ano Novo sem jogar bola?

Compartilhe:

As festas de final de ano de 2020 são as mais diferentes que qualquer ser humano já viveu na sua existência. Uma pandemia que veio assolar o mundo, que já matou mais de 1,7 milhões de pessoas, fará bilhões de pessoas passar a data longe de uma grande aglomeração e passar as datas de Natal e Ano Novo apenas com seus familiares mais íntimos. Íntimos mesmo. E num período, que no Brasil uma parcela da população não está nem aí para a covid-19 e fica se aglomerando sem necessidade estão os praticantes de esportes coletivos amadores. Isso vai desde quem joga a sua bolinha no campo do sítio da sua fazenda, passando por quem joga bola na longa “quadra improvisada” na rua da sua casa, por gente que joga vôlei na areia da praia. Mas existe necessidade de jogar a sua bolinha, ainda mais em períodos de Natal e Ano Novo?

Na minha opinião, não. Exatamente nessa data, com ou sem pandemia, é um período que devemos aproveitar para recarregar as energias com a gente que gostamos. Segundo passar a data com quem a gente ama, se não existisse esse maldito vírus, que nos faz ficar cada vez mais sentido prisioneiros em casa. Terceiro, Natal e Ano Novo não é época com ou sem pandemia de ficar jogando futebol. Se você é casado, aproveite o período para ficar mais ao lado de filhos (se tiver) e esposa. Se for solteiro, aproveitar o máximo possível sua mãe ou seu pai, caso sejam vivos. Se for solteiro e isolado do mundo, procure alguém para namorar.

Se estiver com saudade de futebol, faça isso assistindo aos jogos que passam na televisão no máximo. Uma dica é assistir jogos ao lado de familiares ou parentes. Que sensação gostosa deve ser né. Quem está jogando futebol profissionalmente PRECISA entrar em campo, pois é o seu trabalho. Igualmente vale para quem é atleta profissional de vôlei ou basquete. É o trabalho deles! Agora você jogar bola na quinta-feira a noite na quadrinha society que fica uns 25min longe da sua casa, não é seu trabalho. Então você não precisa. Se preserve neste momento.

Então especialmente neste Natal e Ano Novo de 2020, por favor NÃO JOGUE BOLA – seja de futebol, vôlei, basquete ou handebol. É para ficar em casa nessa data. FIQUE EM CASA COM SEU RABO PRESO NO SOFÁ, se possível. Aguente duas semaninhas. Duas semaninhas. Se puder um mês melhor ainda. Você não vai morrer por não jogar futebol, posso te garantir. Espera o número de casos e transmissões diminuir. Se você precisa se divertir, faça atividades a dois, mas não com 4, 8, ou 11 de cada lado de um campo, por favor.

Repito: você não vai morrer por não jogar futebol, posso te garantir. Mas você pode morrer infelizmente por jogar futebol, se no campo tiver algum infectado que pode transmitir o vírus.


Por Thiago Batista de Olim - Jornalista e editor-responsável do Esporte Jundiaí