Três times paulistas entraram em campo neste final de semana pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E todos perderam. No sábado, o Palmeiras perdeu de 2 a 0 do Internacional, em Porto Alegre. No domingo, fora de casa e com um time repleto de reservas, o Santos perdeu para o Vasco por 1 a 0. Ainda no domingo, o Bragantino recebeu o Athletico-PR em casa por 1 a0 e perdeu a chance de subir ainda mais na classificação.

No jogo que marcou a despedida de D'Alessandro do Internacional, o Palmeiras acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, no estádio do Beira-Rio em um duelo direto pelo G4 do Brasileirão. Edenilson e Yuri Alberto, um em cada tempo do duelo, marcaram os gols do jogo. Com o resultado, o Internacional chega aos 44 pontos e fica na quarta colocação na tabela, deixando o Palmeiras para trás, em sexto com 41 pontos.

Após cinco jogos, o Vasco voltou a vencer e fez 1 a 0 no Santos. Apesar dos três pontos, o time carioca segue na 17ª posição, mas agora com 28 pontos – mesma pontuação que o Bahia, 16º na classificação. Já o Santos vai ficando cada vez mais distante da briga pelas primeiras posições. O time da Vila Belmiro ficou com os mesmos 38 pontos e em oitavo lugar. O gol foi feio por Carlinhos.

Quem perdeu a chance de respirar mais aliviado com o perigo do rebaixamento foi o Bragantino, que perdeu para o Athletico-PR pela vantagem mínima. O único gol da partida foi marcado por Renato Kayser, que deixou o time paranaense em 12º com 31 pontos, mesma pontuação que o Bragantino, que é o 13º pelo número de vitórias: 9 a 7.

Na segunda-feira, o Corinthians encerra a rodada enfrentando o Goiás, às 20 horas, em São Paulo.


Por Thiago Batista de Olim