TNT / EI “perde” comentarista Periclés Bassols para o VAR - Esporte Jundiaí TNT / EI “perde” comentarista Periclés Bassols para o VAR

Em texto publicado em seu site, o Esporte Interativo / TNT (Grupo Turner) informou que após 1 ano e 7 meses como o especialista de arbitragem do grupo em transmissões e programas esportivos, Péricles Bassols retornará para a arbitragem em busca de realizar novos sonhos com a criação do quadro internacional de VAR a partir de 2021. Bassols ainda comenta as transmissões do Esporte Interativo do Campeonato Brasileiro no domingo (27).

“A notícia da criação do quadro de VAR Internacional, anunciada há dois meses pela FIFA, somada a recente notícia de que os árbitros brasileiros podem ir até 55 anos, me fez tomar a decisão de tentar realizar sonhos e coisas possíveis enquanto estiver como árbitro”, disse Bassols, em entrevista ao site do Esporte Interativo.

"A decisão de voltar ao meio da arbitragem foi muito difícil por vários motivos. Já estava adaptado a São Paulo, muito integrado e muito apaixonado pela função de comentarista na Turner, onde aprendi muito e fiz grandes amigos. Mas a possibilidade de realizar alguns sonhos, de voltar a um meio que tanto amo, saber que ia ser bem recebido nesse meio, me encorajaram na perspectiva de voltar e trilhar uma grande carreira no tempo que resta, buscando ainda ser melhor do que eu fui enquanto árbitro”, afirmou.

Bassols foi o primeiro VAR do Brasil e ainda foi árbitro FIFA por 7 anos, Bassols chegou ao Esporte Interativo em maio de 2019, no dia seguinte em que apitou seu último jogo para realizar o sonho de ser comentarista. Fez sua estreia na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e, além do Brasileirão e participações em todos os programas analisando a arbitragem, foi comentarista na Liga dos Campeões da Europa, Liga das Nações Europeia, amistosos internacionais e, mais recentemente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos jogos do Brasil em 2020 e no Campeonato Italiano.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação