Treinador do Guarani reclama de jogo na antevéspera de Natal - Esporte Jundiaí Treinador do Guarani reclama de jogo na antevéspera de Natal

Ex-jogador do Paulista, Felipe Conceição, ou Felipe Tigrão nos tempos de jogador, não poupou críticas à CBF graças ao agendamento do jogo do Guarani contra o Sampaio Corrêa para quarta-feira, antevéspera de Natal, no Castelão, às 19h. O treinador, horas depois do empate com o Figueirense, no último domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, citou ‘falta de bom senso’ da entidade máxima do futebol local para marcar um confronto decisivo próximo às festividades de fim de ano.

“A logística é a melhor possível diante do que nos foi dado pelos organizadores da competição. É até o jogo que nos foi dado na quarta-feira, depois de um jogo domingo à noite, em um lugar tão longe, é de se pensar. Eu não sou um treinador de criticar nada fora do meu alcance, mas, com certeza, as pessoas não tiveram bom senso quando botam um jogo quarta-feira à noite depois de um jogo domingo à noite, em lugar tão longe, tão próximo de uma data festiva”, contestou o comandante alviverde.

“Eu sou um cara tradicional, um cara de família. Eu gostaria de estar mais tempo com a minha família nesse dia. Então, infelizmente, as pessoas que montam a tabela não pensam nisso. Nós, sim, nessa rodada, vamos ser prejudicados, mas vamos enfrentar de peito aberto, como a gente vem enfrentando vários obstáculos. Vamos buscar pontuar o máximo possível fora de casa para continuar na luta. O Guarani chegou nessa luta com muito trabalho, muito empenho e com merecimento. A gente vai continuar trabalhando para isso”, acrescentou.

Depois de entrar em campo no Castelão, o Guarani retorna para São Paulo na quarta-feira, mas só chega no Brinco de Ouro da Princesa, na previsão mais otimista, às 19h, pouco tempo antes da celebração de Natal.


Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação