02/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2020

Palmeiras vira para cima do União Rondonópolis na Copa São Paulo

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde derrotou o União Rondonópolis pelo placar de 3 a 1, na noite desta quinta-feira (2), na Arena da Fonte Luminosa. Mais cedo, o Goiás perdeu para o Confiança-SE por 1 a 0.

O jogo começou com Pablo abrindo o placar para o União Rondonópolis. No entanto, logo no início da segunda etapa, Henri, Danilo comandaram a virada palestrina. Gabriel Silva ainda marcou, de pênalti, para decretar o triunfo alviverde.

A vitória levou o Palmeiras para a segunda posição do Grupo 17, atrás da Ferroviária, que fez 3 a 0 no Petrolina.

Antes, o Goiás acabou sendo derrotado pelo Confiança-SE por 1 a 0, no estádio Frederico Dalmaso. O time sergipano é o líder do Grupo 18, com três pontos, já que Sertãozinho e Penapolense empataram por 1 a 1.

Confira os resultados desta quinta-feira (2):
União Mogi 0 x 1 Juventus
Grêmio 2 x 0 Real-DF
Ituano 1 x 0 Vilhenense-RO
Sertãozinho 1 x 1 Penapolense
Ferroviária 3 x 0 Petrolina-PE
Fluminense…

Ituano e Grêmio vencem pela Copa São Paulo

Com gol no começo, o Ituano superou o Vilhenense-RO por 1 a 0 nesta quinta-feira (2) pela Copa São Paulo.  A partida foi realizada em Itu, no estádio Novelli Júnior. O time da casa venceu com gol de Matheus Canhota, de falta, aos nove minutos do primeiro tempo. O Ituano lidera provisoriamente o grupo 15 com três pontos.

Quem também garantiu três pontos foi o Grêmio, que lidera o Grupo 21. O time gaúcho superou o Real-DF por 2 a 0 com gols de Rildo e Diego Rosa, em partida realizada no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Juventus bate União Mogi no jogo de abertura da Copa São Paulo

A 51ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior começou nesta quinta-feira e o tradicional Juventus da rua Javari, venceu a primeira partida com direito a gol de uma promessa com nome de craque.

Apesar da grafia diferente do craque argentino, Rikelmi foi o autor do primeiro gol da Copinha e garantiu a vitória do Juventus por 1 a 0 sobre o União Mogi, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

A partida abriu a competição e também o grupo 21, que conta ainda com Grêmio e Real Brasília, que se enfrentam às 17h, no mesmo estádio.

Ainda nessa quinta-feira, outros sete jogos serão disputados pela primeira rodada. Os 128 times foram distribuídos em 32 grupos, com os dois melhores de cada chave avançando para o mata-mata.

Paulista enfrenta Rio Claro pela 1ª vez na história da Copa SP

Pela primeira vez o Paulista enfrenta o Rio Claro na sua história na Copa São Paulo de futebol júnior. A partida é nesta sexta-feira (3), às 14h, no estádio Jayme Cintra, com entrada gratuita para o público. O jogo vale pelo grupo 14 e é pela primeira rodada do torneio.
Na história do torneio, o Galinho enfrentou 45 vezes equipes do estado de São Paulo e tem retrospecto positivo: 21 vitórias, 8 empates e 16 derrotas, com 91 gols anotados e 74 sofridos, o que representam 53% de aproveitamento dos pontos disputados (dados do historiador Ivan Gottardo).
Será a 27ª participação do Paulista na história do torneio. O estádio Jayme Cintra pela nona vez receberá jogos da competição. E em Jundiaí o Galinho tem excelente aproveitamento: em 32 jogos, foram 19 vitórias, quatro empates e apenas nove derrotas. 64% de aproveitamento dos pontos conquistados na sua casa.
PAULISTA João Carlos; Weuller, Rennan, Denis e Matheus; Mingotti, Borges e Pedro Mineiro; Kaio Bala, Ramos e Alisson Técnico: Thiago Fernan…

Athletico-PR pela segunda vez vem a Jundiaí para a Copinha

O Athletico Paranaense inicia nesta sexta-feira (3) mais uma campanha na Copa São Paulo. Neste ano, a cidade que abrigará o Furacão será Jundiaí, pela segunda vez na história. A estreia na edição de 2020 será contra o Gama do Distrito Federal, a partir das 16h15, no estádio Jayme Cintra, com entrada gratuita para o público.
Em 1997, Jundiaí também abrigou os jovens talentos athleticanos em uma edição da Copa São Paulo. Ao lado de Jundiaí, outras três cidades também receberam o Furacão mais de uma vez para uma Copinha: Campinas [1986 e 2011], Indaiatuba [2001 e 2017] e Guarulhos [2007 e 2015].
Rafael Guanaes campeão paranaense de profissionais em 2019 pelo Furacão (com equipe de aspirantes) dirige o time na Copinha. O time base deve ter Léo Linck; Victor Altair, João Vialle, Lucas Andrade e Reginaldo; Kawan, Iago André e Pablo Gonzalez; Jajá, Vinicius Mingotti e Christian.
No Gama, o treinador Léo Roquette, avalia a equipe como muito obediente no aspecto tático. Portanto, das válvulas qu…

Elenco profissional do Paulista retorna aos treinos nesta 6ª feira

Os jogadores do Paulista após a folga de Natal e Ano Novo voltam aos treinamentos nesta sexta-feira. Após dez dias para aproveitar suas famílias e amigos, o elenco se reapresenta no Jayme Cintra para continuar a preparação para jogar a Série A3.
No momento, o Galo não assinou o contrato com nenhum atleta, mas já deixou encaminhado as contratações dos seguintes jogadores para temporada 2020: Matheus Phelippe (goleiro), Cafu (lateral), Murilo (zagueiro), Bruninho (meia), Júlio (zagueiro), Artur (meia), Alan John (atacante), Potiguar (volante), Junior Bala (lateral), Matheus Carrasco (zagueiro), Zulu (zagueiro), Cleiton (meia), Moalisson (atacante), Robinho (atacante) e Daniel (atacante).

Rio Claro define elenco para disputa da Copa São Paulo

O elenco do Rio Claro está definido para disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. A equipe terá 24 jogadores a disposição. Apenas dois goleiros irão participar da competição.
A preparação do Rio Claro, do técnico Wagner Salino, para a Copa São Paulo de futebol junior 2020, está acontecendo na Fazenda Santa Gertrudes, localizada nas proximidades da Rodovia Washington Luiz, Zona Rural da cidade.
Os jogadores do Rio Claro para disputa da Copa São Paulo Goleiros: Pasquotto e Luís Zagueiros: Mancha, Luis Otávio, Esdras, Villela e Alessandro Laterais: Renan, Ray, Coelho, Vitão e João Meio Campo: Davidson, Thiago, Karandina, Vinicinho, Papel e Halisson Atacantes: Danilo, Yan, Tony, Netinho, Dadau, Borges e Dantas

Corinthians terá dois atletas de Jundiaí na Copa São Paulo

O Corinthians poderia ganhar o apelido nesta Copa São Paulo de Corinthians de Jundiaí. O Timão na lista de inscritos tem dois atletas nascidos na cidade. Diferente do Paulista que não tem nenhum jogador natural da cidade entre os 25 inscritos.

O grande destaque é o lateral esquerdo Lucas Piton. O jovem de 19 anos pela segunda vez disputará a Copinha pelo alvinegro e deverá ser o capitão da equipe comandada por Dyego Coelho. Ele jogou a última partida da equipe profissional do Corinthians em 2019, quando fez assistência para gol (marcado por Gustavo, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na Arena).

O outro titular é Guilherme Castellani. Também com 19 anos, o atleta de 1m89, está na base do Timão desde os 15 anos. É o titular da meta sub-20 desde o fim de 2018, onde já disputou 45 jogos, e sofreu apenas 36 gols. Em 2019 chegou a treinar com a equipe profissional em algumas oportunidades.

Paulista não tem nenhum atleta natural de Jundiaí na Copa SP

O Paulista tem 25 jogadores inscritos para disputa da Copa São Paulo de futebol junior. Só que nenhum dos atletas nasceu em Jundiaí, cidade-sede do Tricolor. Pior, nenhum jogador é das cidades do Aglomerado Urbano. O atleta que nasceu mais próximo de Jundiaí é o atacante Rafinha, que é natural de Francisco Morato.
Só que curiosamente o Tricolor tem três atletas nascidos na mesma cidade. O volante Borges, o goleiro Filipe e o atacante Eric nasceram em Ubatuba, interior de São Paulo.
Da capital paulista são oito atletas no total: o goleiro Léo, o lateral Beiro, os zagueiros Denis e Rennan, o volante Henrique, os meias Tubarão e Ramos, e o atacante Dieguinho.
De Ituberá, interior da Bahia, dois atletas estão inscritos para atuar pelo Tricolor: o volante Boquinha e o atacante Fellipe Lavrador. Só que atleta de Jundiaí no Paulista não tem nenhum.
Os inscritos para Copa São Paulo e são natural de qual cidade, segundo lista da FPF Alisson (atacante): Botucatu/SP Beiro (lateral): São Paulo/SP Boquin…

Copa São Paulo começa nesta quinta-feira com oito partidas

Começa nesta quinta-feira (2) a 51ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior, com a disputa de oito jogos, em quatro sedes. A primeira partida do torneio será entre o União Mogi e o Juventus da Mooca, em Mogi das Cruzes, a partir das 14h45. O primeiro clube grande da capital de São Paulo a jogar será o Palmeiras. O Verdão enfrenta o União do Mato Grosso, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
A chave de Jundiaí somente começa na sexta-feira (3), com dois jogos. Às 14 horas, o Paulista enfrenta o Rio Claro, e em seguida, às 16h15, tem Athletico-PR e Gama-DF. As partidas do grupo 14 serão no estádio Jayme Cintra.
De acordo com o regulamento da Copinha, na primeira fase as 127 equipes participantes foram divididas em 32 grupos. Os times jogarão entre si dentro da chave em turno único. Classificam-se para a segunda fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada grupo.
Com exceção dos confrontos da primeira fase, qualquer partida que terminar empatada na compet…