03/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2020

Seleção olímpica começa a treinar na Granja Comary

A seleção olímpica começou a sua última etapa de preparação para o Torneio Pré-Olímpico 2020. Nesta sexta-feira (3), a Granja Comary recebeu o grupo de jogadores entre a manhã e a tarde. Apenas o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional, não participou da primeira atividade de campo. Anunciado entre os convocados pela manhã, o defensor colorado só chegou ao CT do Brasil no fim da noite.

O primeiro dia foi reservado para exames médicos, avaliações físicas e de uma atividade intensa no gramado. Por cerca de 30 minutos, André Jardine comandou um treino tático em que dividiu o grupo em duas equipes.

"Foi um trabalho para a gente já ir se entrosando, e irmos com tudo lutar por essa vaga. O grupo é muito qualificado, de altíssimo nível e é muito gratificante estar aqui no meio destes jogadores", comentou o meio campista Igor Gomes.

Neste sábado, a seleção olímpica volta a treinar às 16h. A Seleção Brasileira embarca para a disputa do Torneio Pré-Olímpico no dia 16 de janeiro. A est…

Corinthians marca no fim e estreia com vitória na Copinha

O Corinthians sofreu, mas venceu o Retrô-PE, por 2 a 0, no estádio José Lancha Filho, em Franca, pela primeira rodada da Copa São Paulo de futebol júnior 2020. Os paulistas são os maiores campeões da competição, totalizando 10 títulos, sendo o último em 2017.

O resultado deixa o Corinthians na liderança do grupo 11, ao lado do Fluminense-PI, que na partida preliminar venceu a Francana, por 2 a 1. Eles se enfrentam na segunda-feira, às 21h30, em duelo que valerá a primeira posição isolada da chave.

O Retrô surpreendeu e dificultou a vida do Corinthians no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, o time pernambucano quase abriu o placar em chute forte de Hebert Igor, em que o goleiro Guilherme precisou fazer ótima defesa.

Sofrendo com a forte marcação, o Corinthians demorou a encaixar boa troca de passes para entrar na área adversária. Aos 34 minutos, Lucas Piton cruzou e Walisson desviou para as redes. O auxiliar viu impedimento do atacante corintiano, anulando o que seria o primeiro gol alvi…

Santos goleia na abertura da Copa São Paulo

Em noite de muitas goleadas, o Santos estreou na Copa São Paulo de futebol junior com vitória por 4 a 1 para cima do Timon-MA, no estádio Bento de Abreu, nesta sexta-feira. Londrina-PR e Paraná venceram pelo mesmo placar, respectivamente, São José-RS e Nacional-AM.

Com o resultado, o Santos lidera o grupo 2, com os mesmos três pontos do Marília, que bateu o Olímpico por 3 a 2. Os gols do time do litoral paulista foram marcados por Marcos Leonardo, duas vezes, Alanzinho e Jhonnathan. Halyson diminuiu.

Em Osvaldo Cruz, o Londrina fez 4 a 1 no São José-RS e assumiu a segunda colocação do Grupo 1, apenas atrás da Ponte Preta, que mais cedo venceu o Osvaldo Cruz por 5 a 1. Já o Paraná fez 4 a 1 no Nacional, em Rio Claro, sendo assim o primeiro do Grupo 6.

Ainda nesta noite, o Fluminense-PI derrotou a Francana por 2 a 1, pelogrupo 11. Enquanto que, pelo grupo 28, o Audax derrotou o Moto Club por 4 a 3.

Copa São Paulo: Atlético-MG é derrotado; Cruzeiro e Chapecoense vencem

O River-PI foi o responsável pela primeira derrota de um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube piauiense, nesta sexta-feira, surpreendeu o Atlético-MG ao vencer por 1 a 0 em Taubaté. Erick Pulga anotou o tento da vitória pelo Grupo 23.

A Chapecoense-SC, enquanto isso, esteve inspirada ante os sul-mato-grossenses do União ABC e fez 5 a 1, em Suzano, pelo Grupo 22. Já o Avaí passou pelo Nova Andradina-MS em duelo de sete gols. A vitória por 4 a 3 aconteceu em Mauá, pelo Grupo 26. Ainda pelos clubes do Sul, o Juventude-RS derrotou o Cuiabá-MT, por 2 a 1, em Cravinhos, pelo Grupo 12.

Entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ganhou do Brasil-RS, por 1 a 0, em Tanabi, pelo Grupo 9. O Atlético Goianiense, enquanto isso, não passou do 1 a 1 ante o Dimensão Capela-AL. Este foi o mesmo resultado do Bahia contra o Tupi-MG.

Pelo Grupo 27, o Cruzeiro encarou o Trindade-GO e venceu por 1 a 0 com gol logo no primeiro minu…

Copa São Paulo: Furacão domina Gama e vence

O Athletico Paranaense mostrou a que veio na Copa São Paulo de futebol junior – é um dos favoritos ao título. Com bom toque de bola, mesmo no pesado gramado do estádio Jayme Cintra, o Furacão venceu o Gama por 2 a 0, pelo grupo 14, nesta sexta-feira (3). Vinicius Mingotti e Iago marcaram os gols.



O primeiro gol da partida saiu em jogada de contra-ataque, aos 17 minutos de partida. O Gama errou uma cobrança de lateral, e o Furacão puxou ataque pelo setor esquerdo. Vinicius Mingotti aproveitou cruzamento para no centro da grande área acertar uma cabeçada indefensável.



O segundo do Athletico saiu aos 32 minutos do segundo tempo e mostrou muita visão de jogo de Ramon. O habilidoso camisa 10 fez um lançamento preciso para Iago, que driblou o goleiro adversário ainda fora da grande área, e quase entrou com bola e tudo. No último lance, Eduardo, do Gama, com 'muita pose', foi cobrar a penalidade e mandou no travessão.


Na segunda rodada, o Athletico Paranaense encara o Rio Claro, na segu…

Copa SP: Paulista joga mal e somente empata na estreia

O Galo fez uma exibição que não empolgou seu torcedor e empatou sem gols com o Rio Claro na sua primeira partida na Copa São Paulo, nesta sexta-feira (3), no estádio Jayme Cintra. O jogo valeu pelo grupo 14 da primeira fase.

O Paulista fez uma exibição abaixo da crítica no primeiro tempo. Investiu muito no chamado jogo pelo alto e poucas chances criou nos 45 minutos de gol. Foi apenas um chute ao gol e uma bola na trave. Muito pouco para uma equipe que já venceu uma vez a Copinha.


Apesar de jogar na teoria com três atacantes, o Galo pouco tocou a bola no chão. Na primeira oportunidade era cruzamento, cruzamento e cruzamento. Deu certo apenas uma vez, aos 16 minutos, em bola cruzada por Matheus na esquerda, que Pedro Mineiro de cabeça, mandou na trave. O Tricolor somente chegou novamente em cobrança de falta, no centro do gol, de Pedro Mineiro, que o goleiro Pasquoto defendeu tranquilamente.


O Rio Claro apostou muito seu jogo explorando as costas do laterais Weuller e Matheus. Criou boa c…

Paulista é um dos 21 clubes que já venceu a Copa São Paulo

A 51ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior começou na quinta-feira (2), com 127 participantes. E na galeria de campeões está o Paulista, vencedor do torneio em 1997. O Galo é um dos 21 clubes que levantaram o troféu pelo menos uma vez na sua história.
Ranking de títulos da Copa São Paulo Corinthians - 10 títulos Fluminense - 5 títulos São Paulo - 4 títulos Internacional - 4 títulos Flamengo - 4 títulos Santos - 3 títulos Atlético Mineiro - 3 títulos Ponte Preta - 2 títulos Nacional de São Paulo - 2 títulos Portuguesa - 2 títulos Juventus - 1 título Cruzeiro - 1 título Vasco da Gama - 1 título Guarani - 1 título América de São José do Rio Preto - 1 título América Mineiro - 1 título Paulista - 1 título Roma Barueri - 1 título Marília - 1 título Santo André - 1 título Figueirense - 1 título
Campeões ano por ano 1969 - Corinthians 1970 - Corinthians 1971 - Fluminense 1972 - Nacional 1973 - Fluminense 1974 - Internacional 1975 - Atlético Mineiro 1976 - Atlético Mineiro 1977 - Fluminense 1978 - Internacional 1979 - Ma…

Furacão tem apenas oito remanescentes da última Copinha

O Athlético Parananese vem com um elenco bastante renovado para disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. Entre os 30 inscritos pelo Furacão, apenas oito estiveram na última edição, quando o Furacão foi até a terceira fase.
Dos oito remanescentes estão os zagueiros Rocha e Gabriel Fornari, o lateral Luca Caio, os meio-campistas Brener, Bruno Leite, Christian e Victor Cruz, e o atacante Vinicius Mingotti.
Para Copinha de 2020, o treinador será Rafael Guanaes, que tem apenas 38 anos de idade.
Na história da competição, o Furacão chegou apenas uma vez na decisão. Foi na edição de 2009, quando enfrentou o Corinthians na final e perdeu por 2 a 1.
Em 2020, a estreia do Furacão será no dia 3, às 16h15, quando enfrenta o Gama, no estádio Jayme Cintra. Integrante do grupo 14, a equipe terá ainda pela frente o Rio Claro no dia 6 e o Paulista, no dia 9, sempre no jogo de fundo da rodada.

Paulista terá oito jogadores do elenco de 2019 na Copinha 2020

Dos 25 jogadores que o treinador Thiago Fernando utilizará pelo Paulista na disputa da Copa São Paulo de futebol júnior de 2020, oito estiveram no elenco de 2019.
Dos oito, apenas o zagueiro Mingoti, o agora lateral Weuller (na época volante), o meio-campista Borges e o atacante Kaio Bala eram titulares. O goleiro João Carlos, o meio-campista Pedro Mineiro e os atacantes Alisson e Rafinha ou eram opções no banco de reservas ou nem relacionados eram.
O Galo estreia na Copa São Paulo de futebol júnior no próximo dia 3 de janeiro, quando recebe o Rio Claro, ás 14 horas.

Copa SP: Rio Claro e Atlhetico-PR avançaram de fase em 2019

Dos três rivais do Paulista na primeira fase da Copa São Paulo de 2020, dois deles passaram da fase de grupos na última edição. Rio Claro e Athletico Paranaense chegaram à fase de playoffs do torneio. O Galo caiu ainda na primeira fase nas duas últimas participações (2018 e 2019).
O Furacão chegou até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Mirassol, nos pênaltis. Um ano antes, o time do Paraná foi eliminado nas oitavas de final com derrota para o Santos por 2 a 0.
O Rio Claro caiu na segunda fase da Copinha passada, quando perdeu para o São Paulo por 3 a 0. Em 2018, o time não foi selecionado para participar.
O Gama, do Distrito Federal, participou da Copa São Paulo pela última vez na temporada 2015. O time venceu dois jogos e empatou um, mas foi eliminado ainda invicto na primeira fase, pois, na época, apenas o primeiro colocado de cada grupo avançava para os playoffs – o time terminou em 2º, perdendo a vaga no saldo de gols para o Ceará.
Paulista, Rio Claro, Athletico Paranaense e G…

Técnico de 40 anos comanda o Rio Claro na Copa São Paulo 2020

O treinador do Rio Claro para disputa da Copa São Paulo de futebol junior de 2020 será Wagner Salino Turques, de 40 anos. A informação é do site Futebol Interior. Ele está no clube desde 2018, quando começou como auxiliar.
Nesta temporada ele dirigiu o Rio Claro em duas partidas na Copa Paulista. Wagner como jogador atuou em 2005 no próprio Rio Claro. Depois passou por Volta Redonda, Botafogo de Ribeirão, Santa Cruz, São José, Sertãozinho e Velo Clube. Encerrou a carreira nos gramados na temporada 2013 pela Águia do Vale.