04/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2020

Treinador e jogadores do Paulista comentam empate na Copa SP

O treinador Thiago Fernando e os jogadores do Paulista lamentaram que o time pecou nas finalizações no empate sem gols contra o Rio Claro, no estádio Jayme Cintra, pela primeira rodada da Copa São Paulo de futebol júnior. 

“Hoje (sexta) a bola não entrou, não deu certo. A gente teve posse de bola, mas perdemos gols”, disse o técnico. “Faltou apenas acertar o chute. Se passasse um centímetro à esquerda, teria acertado”, comentou o atacante Kaio Bala.

Atual campeão, São Paulo estreia com empate na Copa São Paulo

Apesar das chances criadas, o atual campeão São Paulo não conseguiu estrear com vitória na Copa São Paulo de futebol júnior. Na tarde deste sábado (4), o time paulista empatou sem gols com o Operário-PR, em partida realizada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O São Paulo apresentou uma defesa sólida, mas os dois times não conseguiram criar muito no primeiro tempo. Na etapa final, o time paulista pressionou mais e levou perigo em várias oportunidades, mas não conseguiu alterar o placar.

O Ceará foi mais uma equipe a estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Canaã-BA, por 2 a 1. Já o Água Santa ficou no empate com o Trem-AP. Os times entraram em campo na manhã deste sábado (2), dia que encerra a primeira rodada da competição.

Pelo grupo 25, disputado no Distrital do Inamar, em Diadema, os anfitriões do Água Santa venciam até os 45 minutos do segundo tempo, mas ficaram no empate por 1 a 1 com o Trem-AP.

Esse grupo conta ainda com Vitória da Conqu…

Paulista termina rodada em 2º no grupo, por conta de cartões

Se a fase de grupos da Copa São Paulo durasse exatamente apenas uma rodada, o Paulista estaria classificado para a segunda fase da competição (fase de trigésima-segundas de final). O Tricolor estaria qualificado por conta dos critérios de desempate – levaria a melhor apenas no quinto item – cartões amarelos.
Se dentro de campo conta o Rio Claro, no empate por 0 a 0 na sexta-feira (3), na parte técnica, o futebol do Paulista mostrou algumas deficiências – como por exemplo nas finalizações, dentro do campo, a equipe foi muito bem na parte disciplinar – não levou nenhum cartão amarelo da arbitragem, diferente do seu rival na partida que levou duas advertências (Tiago e Vitor foram amarelados). Curiosamente na súmula, foram registradas 16 faltas do Galo e 11 do Rio Claro, com 67 minutos de bola rolando – mas o que se viu foi o time visitante cometer mais faltas, e parar mais o jogo.
Os critérios de desempate para definir quem termina na frente na fase de grupos, caso duas ou mais agremiaçõe…

Torcedor do Paulista avalia como 6,60 a estreia do time na Copa SP

Em enquete realizada pelo Esporte Jundiaí entre a madrugada e a manhã deste sábado, o internauta do site e também torcedor do Galo por consequência avaliou a estreia do Paulista na Copa São Paulo de futebol júnior, como um pouco acima da média. A média geral foi de 6,60 para os jogadores e treinador do Tricolor.
No empate por 0 a 0 com o Rio Claro na sexta-feira (3), no Jayme Cintra, o atleta que teve a melhor nota foi o goleiro João Carlos. Figurante importante com duas grandes defesas, o camisa 1 terminou com média de 8,36. Entre os atletas de linha, quem terminou com a melhor nota foi o atacante Dieguinho. O jogador entrou no segundo tempo e foi o único que teve nota acima de 7 – média 7,16.
A pior média foi do treinador Thiago Fernando. O comandante do Galinho terminou com média de 5,20, ficando a frente de Matheus, que terminou com a pior média entre os jogadores – lateral-esquerdo teve 5,32.
Jogador – Média (Paulista x Rio Claro) 1 - João Carlos - Goleiro: 8,36 2 - Weuller - Lateral:…

Grama sintética atrasa e Choque-Rei não será no ‘Palmeiras’

Os dois primeiros jogos do Palmeiras como mandante no Campeonato Paulista (dia 26, diante do ​São Paulo, e dia 29, contra o Oeste) certamente não serão na casa do clube.
Já o duelo do dia 16 de fevereiro, frente ao Mirassol, ainda depende da evolução do processo de instalação da grama sintética para ter seu local confirmado. Para a estreia na Libertadores diante do torcedor, em 10 de março, ainda sem rival definido, aí sim o Allianz já estará à disposição do clube.
A instalação do piso deve se iniciar na terceira semana de janeiro, com tendência de término ao final da primeira quinzena de fevereiro. Após isso, um laboratório credenciado pela Fifa fará uma sequência de testes ao longo de um dia (rolagem da bola, quique, rotação da chuteira entre outros) para emitir, aí sim, o certificado de liberação da arena.

Copa São Paulo: Ronaldo marca três gols em vitória do São Caetano

O São Caetano levou a melhor no confronto paulista contra o Nacional e estreou com vitória na Copa São Paulo de futebol júnior. Na partida que abriu o Grupo 31, disputado no Nicolau Alayon, na capital do estado, o time da casa saiu na frente com gol do zagueiro Denilson, mas o centroavante Ronaldo marcou três vezes para garantir a vitória do São Caetano por 3 a 1.

A partir de domingo (5), começa a segunda rodada. Ao final de três rodadas, os dois melhores de cada um dos 32 grupos se classificam para o mata-mata.

Festa do Futebol de Itupeva parabeniza campeões de 2019

Na última sexta-feira de dezembro foi realizado a Festa do Futebol de Itupeva, no Clube SBRI, que contou com a participação de dirigentes e atletas de clubes campeões e vice dos torneios realizados na cidade no ano de 2019. Todas as equipes presentes foram homenageadas, ganhando um certificado.

Nas competições de futsal participaram 94 equipes, com 1.462 jogadores no total e 338 dirigentes. Foram 250 jogos, e público presente de 14.500 na soma total. Nos torneios de futebol de campo foram 76 equipes, reunindo 2.176 pessoas. 17.400 pessoas assistiram aos 296 jogos disputados no Centro de Lazer do Trabalhador e no campo do Santa Elisa.

No futebol amador destaque para os títulos do União Baiano na Série A, Fênix na Série B, Sampaio Correia no Veteranos e ACR Bom Jardim no master. No futsal os títulos mais destacados foram do PSG Itupeva na Série A, Velha Guarda na Série B e no Veteranos.

Basquete masculino: Copa Super 8 começa neste sábado

Os confrontos da Copa Super 8 estão definidos. Depois do término do primeiro turno do NBB 2019/2020, os oito primeiros colocados foram definidos e desenharam os duelos do torneio de mata-mata que dará ao campeão uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League.

Flamengo (1º) x Corinthians (8º), Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º), São Paulo FC (3º) x Minas Tênis Clube (6º) e Mogi das Cruzes Basquete (4º) x EC Pinheiros (5º) serão os embates das quartas de final – em jogo único na casa da equipe de melhor campanha de cada confronto.

As datas do torneio serão as seguintes: as quartas de final nos dias 04 e 05 de janeiro, as semifinais nos dias 07 e 08, e a grande final no dia 11 do mesmo mês.

– Quartas de final
04/01 (Sábado)
12h50 – São Paulo FC (3º) x Minas Tênis Clube (6º) – Ginásio do Morumbi
20h – Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º) – Ginásio Pedrocão

05/01 (Domingo)
15h30 – Mogi das Cruzes Basquete (4º) x (5º) EC Pinheiros – Ginásio Hugo Ramos
18h – Flamengo (1º) x C…

Damas do Time Jundiaí celebra inédito título dos Jogos Abertos

A temporada 2019 da equipe de damas do Time Jundiaí foi especial. A modalidade conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior na disputa da categoria sub-20.
“Foi uma ano com poucos atletas na modalidade, onde acaba dificultando um pouco a participação em alguns torneios, mas foi um ano de resultados positivos’, contou Lucelino Brito Santana, técnico da equipe, que lembrou ainda do terceiro lugar que o time obteve nos Jogos Regionais.
“Os pontos positivos foram a dedicação da equipe e a garra de vencer mesmo estando com um grupo reduzido”, completou.
Para 2020, o desejo é formar uma base, mas ainda há muitas dúvidas. “Ainda estamos esperando uma resposta da Secretaria do Esporte de São Paulo pra saber se a modalidade vai continuar nos Jogos Regionais ou não, para saber como vamos organizar melhor a equipe de acordo com os campeonatos. O objetivo como todo ano é participar mais de torneios e formar uma boa base”, completa.

Memorial dedicado a Marta no estádio Rei Pelé está fechado

Em dias sem jogos, é fácil entrar nas instalações do estádio Rei Pelé, em Maceió. Basta passar por um portão. Lá dentro, no entanto, algumas portas ficam fechadas o tempo todo.

É o caso atualmente do Memorial Rainha Marta, dedicado à atacante brasileira. Inaugurado em dezembro 2014, o local não funciona há três meses, de acordo com informações do governo estadual.

Do lado de fora do prédio, havia sinais de obras: ferramentas de construção pelo chão e cimento aparente na parede. No horário da visita da reportagem, porém, ninguém trabalhava no local.

Funcionários do estádio Rei Pelé que preferiram não se identificar informaram que as reformas começaram na última semana de outubro de 2019, mas ninguém sabe o que será feito no lugar.

Os funcionários confirmaram que o Memorial da Rainha Marta não é aberto para visitação há algum tempo.

Após a inauguração em 2014, o local ficou aberto apenas um dia. Voltou a funcionar em 2016, com a promessa de que se tornaria um espaço para reunir os prêmios de…

Tênis de mesa do Time Jundiaí comemora resultados em 2019

O tênis de mesa do Time Jundiaí comemora os bons resultados obtidos pela modalidade na temporada 2019. A agremiação foi campeã por equipes da Liga Metropolitana e terceiro nos Jogos Regionais.
“Foi um ano muito produtivo, onde alcançamos nosso principal objetivo o título da Liga Metropolitana. Além disso houve um grande aumento no número de participantes, entre eles muitas crianças de 8 a 11 anos que tendem a crescer muito na modalidade”, contou o treinador Felipe Bertin Faria.
“Além do título da Metropolitana, os títulos individuais do Guilherme Naka e da Isabella Yoshioka e o crescimento da equipe em todos os sentidos”, completa o técnico.
Para 2020 as metas é o aumento no número de participantes, também o número de dias de treinamento. “No mínimo três dias na semana”, finaliza Bertin.
O planejamento da equipe para 2020 ainda está sendo realizado, mas algumas ideias já estão no papel. Queremos aumentar o número de atletas mirins e infantis, e talvez com apresentações em escolas para c…

Atacante do Guingamp morre em acidente de carro aos 23 anos

O Guingamp, clube que disputa a segunda divisão na França, confirmou nesta sexta-feira a morte do atacante Nathael Julan. O jogador, de 23 anos, faleceu após sofrer um acidente de carro.

"O L'En Avant Guingamp está de luto. O clube teve a imensa dor de tomar conhecimento nesta tarde da morte acidental de seu jogador Nathael Julan. Neste dia trágico, todos os membros do clube se reúnem para expressar suas tristes condolências à família de Nathael", anunciou o clube em um comunicado oficial.

Os detalhes e circunstâncias da morte de Julan não foram revelados pelo Guingamp. Mas as informações da imprensa francesa são de que o atacante sofreu um acidente de carro após participar de um treinamento da equipe.

Julan iniciou a sua carreira e se profissionalizou pelo Le Havre, tendo feito a sua estreia no time principal em 2015, na segunda divisão francesa. Foram 42 jogos disputados e nove gols marcados pelo clube até a sua transferência para o Guingamp, em janeiro de 2018, o que rep…