06/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2020

Seis equipes garantem classificação na Copa São Paulo

Na rodada desta segunda-feira (6) da Copa São Paulo de futebol júnior, seis times garantiram de forma antecipada classificação para a segunda fase: Votuporanguense, Taboão da Serra, CRB, Flamengo-SP, Santa Cruz e Juventude.

O Votuporanguense anotou 2 a 0 no Fortaleza e chegou aos seis pontos no grupo 9. Como os cearenses e o Tanabi têm três pontos cada e se enfrentam na rodada final, o CAV já garantiu a participação na próxima fase.

Pelo grupo 12, o Juventude venceu o Perilima-PB, por 1 a 0, gol solitário de Aires, e foi aos seis pontos. Cuiabá, com três, fecha o G2. Os paraibanos, com um, seguram a lanterna com o Comercial-SP.

Já pelo grupo 16, o CRB anotou 2 a 0 na Inter de Limeira e manteve os 100%, dividindo a ponta com o Taboão da Serra, ambos com seis pontos. Mais cedo, o Taboão fez 4 a 0 no Vila Nova de Goiânia.
Fechando os novos classificados, o Santa Cruz goleou o Guarulhos por 4 a 0 e subiu para seis pontos, tal qual o Flamengo de Guarulhos, que vencera o America-RJ por 5 a 0.

N…

Athletico-PR vence e Paulista pode até perder para avançar

O Athletico-PR precisou mostrar todo seu potencial para derrota o Rio Claro por 4 a 2, nesta segunda-feira, no Jayme Cintra, na outra partida do dia pela Copa São Paulo de futebol júnior. E o resultado ajudou diretamente o Paulista, que ainda sonha com classificação para a próxima fase do torneio. O jogo teve duas viradas no placar.




Com a vitória, o Furacão se classificou com seis pontos e em primeiro no grupo 14. O Galo com dois pontos está em segundo na chave e pode avançar para a segunda fase, mesmo sem vitória. Caso Rio Claro e Gama, na quinta-feira (9), às 14 horas, termine empatado, o Paulista pode perder até por um gol de diferença para o Athletico-PR, também na quinta-feira (9), às 16h15, que se classifica. Rio Claro e Gama tem apenas um ponto.



Renan, logo com quatro minutos, fez o primeiro gol do jogo e para os paranaenses. Danilo, aos 13 e 18 minutos, fez dois para o Rio Claro, que virou o jogo. 

A virada da virada somente ocorreu no segundo tempo. Jajá, aos 23, e Paulo Vitor, …

Paulista evolui seu desempenho, mas não vence pela Copa São Paulo

O Paulista jogou melhor que a estreia. Só que os seguidos erros de finalização impediram o Tricolor de vencer a sua primeira partida na Copa São Paulo. O Tricolor empatou com o Gama por 1 a 1, nesta segunda-feira (6), no Jayme Cintra, mostrando mais rendimento no meio-campo e maior variação de jogadas - com dribles dos pontas no segundo tempo. Só que a finalização não melhorou.



Com a igualdade o Paulista agora soma dois pontos no grupo 14 e entra na última rodada com chances de classificação, quando enfrenta o Athletico-PR, na quinta-feira (9), às 16h15, no Jayme Cintra.


O Paulista mostrou evolução no sistema ofensivo, em relação ao primeiro jogo. Logo aos 4 minutos, Kaio Bala deixou Borges em boa situação de gol, e chutou à direita do alvo. Aos 16, em contra-ataque, novamente Borges apareceu na entrada da área e chutou no centro do gol, mas Marcos fez a defesa.


Só que o Tricolor baixou sua guarda entre os 26 e 28 minutos. E o Gama soube aproveitar. Em um lançamento de Pedro Henrique no …

Ex-Galo: Felipe Rodrigues é o novo reforço do Novorizontino

O Novorizontino, mais uma vez, está montando elenco forte e competitivo para brigar por vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. E trouxe Felipe Rodrigues, revelado nesta década no Paulista.
Felipe Rodrigues, nascido em Diadema, tem 24 anos e atua como lateral-direito. “Estou muito feliz com o novo desafio e vou procurar dar o meu melhor neste campeonato para que possamos fazer excelente trabalho”, disse o atleta.

Revelado no Galo, zagueiro Cléber festeja retorno para Ponte Preta

O zagueiro Cléber, que teve boa passagem pela Ponte Preta em 2012 e 2013, já está treinando com o elenco – inclusive participou dos treinamentos com bola desta manhã de domingo (5/1). O jogador vem por empréstimo do Santos, até o final deste ano. Ele foi revelado em 2009 no Paulista.
“Para mim é uma honra voltar ao clube que me projetou, deu oportunidade quando estava no Catanduvense. A mesma comissão me escolheu para estar aqui e estou muito satisfeito em voltar ao lugar onde fui feliz e onde vou ser feliz, mais ainda, mais uma vez”, disse.

Água Santa apresenta ex-atacante do Galo para o Paulistão

A diretoria do Água Santa atendeu mais um pedido do técnico Fernando Marchiori e reforçou o seu ataque para o Paulistão. O novo jogador é Felipe Azevedo, ex-Paulista, que chega por empréstimo junto ao América/MG até o fim da competição.
O atacante, de 32 anos, foi titular na brilhante campanha do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a equipe, que terminou o turno na zona do rebaixamento, reagiu e chegou na última rodada do returno lutando pelo acesso. E só não subiu para elite porque tropeçou no São Bento no jogo final.

Superou Neymar! Tubarão é o mais jovem a atuar na Copa SP

O meio-campista Tubarão, do Paulista, se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida na história da Copa São Paulo. Na sexta-feira ele entrou em campo no empate por 0 a 0 com o Rio Claro, quando tinha 15 anos, 3 meses e 14 dias, ele superou Pablo Ruan, do Osvaldo Cruz, e Neymar na época do Santos, como jogador mais novo a atuar em uma partida pela Copinha. O recorde perdurava desde 2008. Com a camisa do Santos, Neymar estreou na competição com 15 anos e 11 meses.
Uma matéria do Globoesporte.com na sexta-feira informou que Pablo Ruan havia quebrado o recorde, naquele dia ao entrar em campo com 15 anos, 3 meses e 24 dias com a camisa do Oswaldo Cruz (derrota para a Ponte Preta por 5 a 1). Só que Tubarão é mais jovem que Pablo. Pablo nasceu no dia 10/09/2004. Kauã Moura Bernardo da Silva nasceu no dia 20/09/2004.
Contra o Rio Claro, Kauã Moura, ou Tubarão, entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, no lugar de Ramos. Apesar dos nove minutos que ficou em campo (quatro minutos r…