07/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2020

Cruzeiro vence e avança na Copa São Paulo

Com a vitória por 3 a 0 diante do Sergipe na tarde desta terça-feira (7), o Cruzeiro garantiu classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado também garantiu a vaga do Oeste, que mais cedo goleou o Trindade-GO por 4 a 0.

O time mineiro venceu com gols de Matheus Pereira, Ricardo e Marco Antônio, chegando a seis pontos na vice-liderança do grupo 27, que tem sede em Barueri. O Oeste tem a mesma pontuação, mas vence no saldo de gols (10 a 4) e agora faz confronto pela liderança com o Cruzeiro na sexta-feira (10), às 17h.

Na outra partida, a anfitriã Itapirense superou o Carajás-PA por 2 a 0 com gols de Vitão e Fernandes. O resultado deixa o clube paulista provisoriamente na liderança do grupo 19, com duas vitórias em dois jogos.

Profissional: Paulista realiza jogo-treino em Americana no sábado

A equipe profissional do Paulista realiza o seu primeiro jogo-treino no ano de 2020 neste sábado, às 10 horas da manhã, em Americana, quando enfrenta o Sport Atibaia, da Série A2.
O Galo se prepara para disputa da Série A3 do Estadual, que começa no dia 25 de janeiro, quando enfrenta o Nacional, às 15 horas, no estádio Jayme Cintra.

O Atibaia nesta terça-feira enfrentou o Bragantino, da Série A1, e saiu de campo com a vitória, em Itu: 3 a 1.
O jogo-treino entre o Braga e o Atibaia teve três tempos de 30 minutos cada um. O gol do Bragantino, aliás, foi marcado por Wesley, de cabeça. Os gols do Atibaia, assim como o gol do Bragantino, saíram no primeiro dos três tempos.

Copa São Paulo: Água Santa garante classificação e Coritiba também avança

Água Santa e Coritiba engrossaram, nesta terça-feira, a lista de classificados na Copa São Paulo de Futebol Júnior que, agora, já conta com 18 integrantes. A dupla se juntou a Palmeiras, Ferroviária, Fluminense, Ituano, Votuporanguense, Taboão da Serra, CRB, Flamengo-SP, Santa Cruz, Juventude, Athletico-PR, Internacional, Capivariano, Londrina, Mirassol e Joinville.

O Água Santa carimbou o passaporte ao passar pelo Vitória da Conquista, por 2 a 0. Vitor Fatel e Ligeiro anotaram os tentos da classificação em Diadema pelo grupo 25. O Água Santa lidera com sete pontos e já não pode mais ser alcançado pelos baianos, 3º colocados com três.

A classificação do Coritiba, enquanto isso, veio com a vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, e o empate sem gols entre São Bento e CSA. Os paranaenses somam seis pontos no grupo 32, enquanto o São Bento, vice-líder, tem quatro pontos, e CSA, 3º colocado, apenas um.

O Oeste, por sua vez, se aproximou do mata-mata ao golear o goiano Trindade por 4 a 0 em Bar…

Sete jogadores de Jundiaí na Copinha. Nenhum no Paulista

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (7), o seu ‘Censo’ da Copa São Paulo de futebol junior, com os jogadores inscritos pelos 127 times participantes para 51ª edição da Copinha. Entre os 3.725 jogadores, sete nasceram em Jundiaí. Só que infelizmente nenhum atleta nascido na Terra da Uva joga no Paulista, como constatou na semana passada o Esporte Jundiaí.
Rival do Paulista nesta quinta-feira, o Athletico-PR, tem um jogador nascido em Jundiaí entre os inscritos: o meio-campista Christian. Ele não foi relacionado na partida de segunda-feira (6), na vitória do Furacão sobre o Rio Claro por 4 a 2.
Como demonstrado pelo Esporte Jundiaí, o Corinthians é o time que tem mais jundiaienses: dois. Estão inscritos pelo Timão o goleiro Guilherme Castellani e o lateral Lucas Piton. Outra equipe da capital que tem um jogador natural de Jundiaí é o Nacional: Walison Natan, o Neguinho.
Outros jundiaienses inscritos na Copinha são: Vinicius Augusto no América Mineiro, Gabriel Lucas …

Média geral da torcida é abaixo de 5,5 para o Galinho na 2ª rodada

Em enquete realizada pelo Esporte Jundiaí entra a noite de segunda e a manhã de terça-feira, o internauta do site e também torcedor do Galo por consequência avaliou a segunda partida do Paulista na Copa São Paulo de futebol júnior abaixo da estreia. A média geral desceu quase 1,50 pontos. De 6,60 a média para os jogadores e treinador do Tricolor foi de 5,32.
No empate por 1 a 1 com o Gama na segunda-feira (6), no Jayme Cintra, o atleta que teve a melhor nota foi o ponta Dieguinho. Ele teve 9,24 pela avaliação dos torcedores. O jogador atuou apenas no segundo tempo, como seu companheiro Miguel, que terminou com 8,62.
A pior média foi do meio-campista Pedro Mineiro. O camisa 10 terminou com média de 4,86 entre os torcedores. O jogador apenas atuou no primeiro tempo. O treinador Thiago Fernando melhorou sua nota em 0,13 pontos – de 5,20 na estreia para 5,33 nesta segunda rodada.
Jogador – Média (Paulista x Gama) 1 - João Carlos - Goleiro: 7,57 2 - Weuller - Lateral: 6,52 3 - Rennan - Zagueir…

Germán Cano chega ao Rio e se surpreende com torcida vascaína

O artilheiro chegou. Depois de uma temporada sem um homem-gol, o Vasco finalmente atendeu os pedidos da torcida e contratou um atacante que promete fazer a alegria da galera: Germán Cano. O argentino marcou 35 gols em 39 jogos disputados na última temporada atuando pelo Independiente Medellín, da Colômbia.
Aos 32 anos, Cano está na melhor fase da carreira e assinou com o Vasco por dois anos. O desembarque do atacante na noite de ontem (06) foi além do esperado pelo jogador. A torcida compareceu em peso no Aeroporto Internacional Tom Jobim e impressionou o reforço cruzmaltino.
“Estou aqui pelo carinho da torcida. Realmente, pelas redes sociais, eu recebi todos os dias diferentes tipos de comentários e isso contribuiu para que eu viesse para cá. Estou muito contente porque estou surpreendido com essa torcida”.
Por Agência Brasil

Lucas Piton é promovido no Corinthians e deixa Copa SP

O primeiro dia de Tiago Nunes no Corinthians foi de, pelo menos na lateral esquerda, revolução. E quem ganhou bastante pontos foi um jogador nascido em Jundiaí. O jovem Lucas Piton, de 19 anos, que atuou nas categorias de base do Paulista, São João e Nacional foi promovido para o time principal e inclusive deixou a disputa da Copa São Paulo, não atuando na partida de segunda rodada, na vitória do Timão sobre o Fluminense do Piauí por 3 a 1.
“Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral”, disse Nunes. Para a temporada de 2020, a ideia do técnico Tiago Nunes é trabalhar com elenco de 26 jogadores e quatro goleiros para 2020. O até então titular da posição, Danilo Avelar, passará a brigar por uma vaga como zagueiro. “Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição de zagueiro. Já existia essa conversa em 2019 com os que aqui estavam na comissão. Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio”, disse Tiago…

Após cinco dias de Copinha, 16 equipes estão classificadas

A segunda-feira, 6 de janeiro, foi o quinto dia de disputas na Copa São Paulo de futebol júnior e 16 equipes já estão classificadas. No total, 64 times avançam à fase eliminatória do torneio e, portanto, um quarto deles já está definido. A segunda rodada se encerra nesta terça-feira, 7.
Com seis pontos, Londrina (Grupo 1), Votuporanguense (Grupo 9), Juventude (Grupo 12) e Athletico Paranaense (Grupo 14), podem ser ultrapassados apenas por mais um rival de suas chaves e, portanto, já têm vaga garantida na fase de mata-mata do torneio. As três primeiras equipes dependem apenas de um empate para ser líderes dos grupos, enquanto o rubro-negro do Paraná já é dono da primeira posição.
Também com 100% de aproveitamento após duas rodadas, outras 12 equipes estão garantidas e se enfrentam para definir a primeira posição de seus grupos. Internacional e Capivariano (Grupo 7), Mirassol e Joinville (Grupo 10), Fluminense e Ituano (Grupo 15), Taboão da Serra e CRB-AL (Grupo 16), Ferroviária e Palmeir…

Técnico e jogadores do Paulista abordam empate na 2ª rodada

Após o empate por 1 a 1 com o Gama, na segunda-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de futebol júnior, o volante Mingoti, do Paulista, enfatizou que a equipe teve mais oportunidades de gol, em relação ao jogo passado. “Agora é trabalhar para o próximo jogo para conquistar a vitória”, disse.

O treinador Thiago Fernando lamentou os dois empates nas primeiras rodadas da competição. “Se quiser agora vai ter que encarar o Athletico de igual para igual. O time teve dois jogos com muita intensidade e hoje tivemos criação e acertamos o meio-campo, mas de forma incrível a bola não entrou”, afirmou.