08/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2020

Copa São Paulo: Paulista luta por classificação nesta quinta-feira

O Paulista entra em campo nesta quinta-feira (9), às 16h15, no estádio Jayme Cintra, lutando por classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de futebol junior. O Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense, considerado um dos favoritos a próxima fase, e que dentro de campo está ratificando.
A equipe de Curitiba venceu os dois primeiros jogos na competição, e já garantiu a sua classificação e como primeiro colocado do grupo 14. O Paulista empatou as duas partidas que disputou, acumula oito jogos consecutivos na história do torneio sem vencer, e pode avançar de fase mesmo sem vencer.
Na preliminar, às 14h, Rio Claro e Gama se enfrentam. Se o confronto terminar empatado, o Galo garante classificação até mesmo com derrota por um gol de diferença. O Paulista pode até se classificar com derrota por dois gols de vantagem, a partir de 4 a 2, caso também o jogo que abre a rodada termine 0 a 0. 

Para o jogo decisivo, o Paulista terá duas mudanças: o meio-campista Pedro Mineiro e o ponta Ramo…

Copa São Paulo: Gama e Rio Claro sonham com vitória e vaga

Rio Claro e Gama, se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 14 horas, no Jayme Cintra, precisando necessariamente da vitória para sobreviver na Copa São Paulo e ainda sonhar com a classificação para a segunda fase.
Caso o confronto termine empatado, o Gama estará automaticamente eliminado, e deixa o Rio Claro na dependência de uma derrota por três gols de diferença do Paulista para avançar de fase. Quem terminar a partida com a vitória, torce para um tropeço do Galo no jogo de fundo, contra o Athletico Paranaense, às 16h15, para se classificar.
Para o jogo, ambos devem escalar força máxima. O time do Distrito Federal deve atuar com Marcos; Sales, Jonas, Lucas Silveira e Mateus; Léo, Daniel e Muriel; Brenno, Índio e Pedrinho. O Rio Claro deve começar com Pasquotto; Renan, Luiz Ottávio, Mancha e Raí; Thiago, Dayvidson e Carandina; Vinícius, Danilo e Dantas.

Bola oval: Ocelots estreia na 1ª quinzena de março na SPFL

O Ocelots conheceu seus adversários seus rivais na primeira fase da São Paulo Football League (SPFL) desta temporada. O time jundiaiense estreia no dia 15 de março, em Limeira, contra o Leme Lizards. No grupo da equipe jundiaiense além de Leme estão o atual campeão estadual Rio Preto Weilers, Santos Tsunami, Spartans Football e Barueri Guardians.
Desde que ingressou na liga estadual – na temporada 2017, a equipe í é presença constante nos playoffs, e espera manter a tradição em 2020.
O elenco que chegou a fase semifinal em 2019 foi mantido, e segue com a liderança do quarterback Esdras Zanata, o ‘Derão’, que ficou de fora de boa parte da temporada passada devido uma lesão sofrida na partida de estreia da competição.
A comissão técnica também segue inalterada, com João Marcos Soares, o ‘Topa’ como head coach (treinador principal).
Formato da competição Doze equipes disputam a competição, e foram divididas em dois grupos com seis times cada. No grupo A estão Rio Preto Weilers, Ocelots, S…

Copa SP: Athletico Paranaense não tem jogadores pendurados

O Atlhetico Paranaense não tem nenhum jogador pendurado que pode ser poupado para o confronto contra o Paulista, na quinta-feira (9), às 16h15, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Nas duas primeiras rodadas nenhum jogador do Furacão terminou uma partida amarelado.
Curiosamente o time já teve um atleta expulso: Vinicius Kauê, lateral, que foi expulso na primeira rodada, por segundo amarelo, na vitória sobre o Gama por 2 a 0. Ele cumpriu suspensão na vitória contra o Rio Claro – 4 a 2, e assim pode enfrentar o Galo na quinta-feira.

Verstappen estende contrato com a Red Bull até 2023

De olho no futuro, a Red Bull assegurou a permanência de Max Verstappen na equipe, nesta terça-feira (7). O time austríaco, um dos principais da Fórmula 1, estendeu o contrato do piloto holandês até 2023, colocando fim às especulações sobre possíveis transferências do atleta de 22 anos para equipes maiores, como Ferrari e Mercedes. Verstappen tinha vínculo somente até o fim deste ano.
O acerto acontece na esteira da melhor temporada do holandês na Fórmula 1. Em 2019, ele terminou em terceiro lugar no Mundial de Construtores, atrás apenas dos pilotos da Mercedes e à frente dos rivais da Ferrari. Para os próximos anos, Verstappen tem ambições maiores na F-1. "Eu quero vencer com a Red Bull e nosso objetivo é lutar pelo título mundial juntos", declarou o piloto dono de oito vitórias na categoria.
Verstappen entrou na F-1 através do programa de jovens pilotos da Red Bull. Em 2014, se tornou piloto de testes da Toro Rosso, equipe satélite do time austríaco. E, no ano seguinte, se t…

Zagueiro do Fortaleza chega para reforçar o Paulista na A3

O zagueiro Marcos Alexandre Souza Gonçalves Junior, o Marcão, de 20 anos, chegou a Jundiaí nesta terça-feira (7), e vai reforçar o Paulista para disputa da Série A3 do Estadual, que começa para o Tricolor no dia 25 de janeiro, quando enfrenta o Nacional, às 16 horas, no estádio Jayme Cintra.
Ano passado, o atleta estava atuando na equipe B do Fortaleza, que foi eliminado na primeira fase da Taça Fares Lopes, espécie de Copa Paulista do Ceará.
“Feliz por fazer parte da família do Paulista, e quem sabe ser campeão da Série A3. O projeto aqui tem pessoas competentes e a comissão técnica também”, contou o jogador em entrevista na Rádio Difusora.
E o elenco do Galo pode ganhar a presença de três jogadores naturais da Colômbia. Segundo a Difusora, estão treinando com time principal os meias John e Geilson e o volante Jonatha. Eles serão ainda avaliados pela comissão técnica, liderada por Edson Fio, para saber se ficam ou saem do clube.

Ex-atacante do Paulista escapa da crise no Irã por conta do Ano Novo

O ex-atacante do Paulista, Mazola está atuando profissionalmente no Irã. Só que saiu de lá para passar as festas de final de ano com a família no Brasil. Desde o assassinato do general iraniano Qassim Suleimani na última quinta-feira (2), ele não possui contato com os dirigentes da equipe onde atuam. A expectativa de ambos é embarcar ainda nesta semana para o país que vive uma crise diplomática com os Estados Unidos.
"Estou acompanhando as notícias e esperando que a situação melhore. Torço para que tudo acabe bem e que eu possa voltar e cumprir o meu contrato que vai até o final de 2020", disse Mazola. O jogador passou pelo Paulista na temporada 2010, quando marcou gols importante que ajudaram a livrar a equipe do rebaixamento a Série A2 do Estadual na oportunidade.
O Campeonato Iraniano, como acontece normalmente, parou em 28 de dezembro e recomeçará no final de janeiro para a disputa do segundo turno. Os estrangeiros costumam ganhar uns dias de descanso nesse período para e…

Paulista na 2ª fase pode enfrentar Tupi, Bahia ou XV de Piracicaba

Caso conquiste a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior, o Paulista poderá ter pela frente Tupi, Bahia ou XV de Piracicaba. Os três times brigam pelas duas vagas do grupo 13, e dependem apenas de si para avançar na última rodada, na quinta-feira (9). Como 2º colocado do grupo 14, o Galinho obrigatoriamente cruza com o líder da chave ‘vizinha’.
Atualmente, o Tupi lidera o grupo com quatro pontos, um gol de saldo e quatro gols marcados. O Bahia, vice-líder tem os mesmos quatro pontos e um gol de saldo, mas marcou três gols. Em terceiro, o XV tem 3 pontos, um gol de saldo e três gols marcados. Sede da chave, o Primavera com duas derrotas já está eliminado.
A rodada final da chave é na quinta-feira: às 13 horas tem Tupi e XV de Piracicaba, e na sequência, às 15 horas, o Bahia encara o Primavera.

Atacante do Athletico comemora atuação no êxito sobre o Rio Claro

A vitória do Athletico Paranaense sobre o Rio Claro por 4 a 2, na segunda rodada da Copa São Paulo, foi inesquecível para o atacante Jajá. O camisa 7 começou o jogo no banco e encerrou a partida com dois gols, uma assistência e uma grande atuação.
Jajá entrou no time aos 30 minutos do primeiro tempo, depois que o Furacão já havia aberto o placar e sofrido a virada para a equipe paulista. Com ele em campo, o Furacão partiu com tudo em busca de uma nova virada e conseguiu chegar lá no segundo tempo.
Aos 22, Jajá aproveitou rebote do goleiro e deixou tudo igual. No minuto seguinte, ele passou por um zagueiro e sofreu pênalti, mas o goleiro defendeu a cobrança. Aos 29, ele foi lançado na esquerda e cruzou para Paulo Victor marcar de cabeça. E aos 39 minutos, sofreu mais um pênalti e dessa vez marcou.
“Graças a Deus consegui fazer uma boa atuação e ajudar a equipe com dois gols e uma assistência. Foi um jogo em que a gente começou desligado, com muitos erros, mas conseguimos nos acertar, v…

Copa SP: Mais jovem do Galinho espera time concentrado

O meia-armador Tubarão, o jogador mais jovem de todo elenco do Paulista e também o atleta mais novo a disputar uma partida na história da Copa São Paulo de futebol júnior, espera que o Galinho entre concentrado na quinta-feira (9), quando encara o Athletico Paranaense.
“Eles são uma equipe boa, mas agora a gente trabalhar e focar o dobro que a gente vai sair com a vitória”, disse o jogador.
O Paulista encara o Athletico, às 16h15, no estádio Jayme Cintra. Uma vitória garante o Tricolor na segunda fase. Para o jogo, o meia-atacante Dieguinho, que entrou no segundo tempo contra o Gama, pode ser desfalcado, já que sentiu dores na coxa na última partida e não esteve treinando nesta terça-feira (7).